Duelo em Ponta Grossa pelo título do interior

Uma final do interior no primeiro turno do Paranaense 2011. É dessa forma que é encarado o duelo entre Operário x Iraty, no estádio Germano Kruger, hoje, em mais um clássico dos Campos Gerais.

Para o Fantasma, mais que uma tacada decisiva para conseguir o título simbólico de “campeão do interior” na última rodada, contra o Corinthians, dentro de casa, a vitória pode significar algo mais: a confiança da torcida.

Afinal, quatro das cinco vitórias do Operário na competição foram como visitante, o que está criando um grande descontentamento entre os fanáticos torcedores alvinegros.

Para o treinador do Fantasma, Amilton Oliveira, é necessário que seus jogadores superem o nervosismo diante da própria torcida.

“É importante buscar a tranquilidade. Esse grupo não precisa provar nada para ninguém, mas na ansiedade de não decepcionar acaba falhando”, afirmou o treinador do Opoerário, que tem 16 pontos na tabela.

Com um ponto a mais, o Iraty tenta dar um passo a mais na busca pelo bicampeonato do interior.

“Vai ser um jogo difícil e vamos jogar respeitando o adversário”, disse o treinador Gilberto Pereira, animado com o embalo do time, que no meio da semana venceu o Grêmio Prudente, no estádio Emílio Gomes, pela Copa do Brasil.