Duelo de beldades na Austrália

Melbourne – O Aberto da Austrália reserva um duelo de beldades nas oitavas-de-final do torneio desse ano. Maria Sharapova, depois de uma vitória arrasadora sobre a croata Jelena Kostanic por 6/0 e 6/1, desafia a eslovaca Daniela Hantuchova, que venceu a luta contra a anorexia e ontem alcançou a façanha de eliminar a campeã do ano passado, a norte-americana Serena Williams, ao vencê-la por 6/1 e 7/6 (7/5).

Esta foi uma das piores performances das irmãs Williams num torneio do Grand Slam. As duas, que por anos rivalizavam pela liderança do ranking, agora estão mais próximas de um vexame. Venus caiu logo na estréia e Serena não passou da terceira rodada.

?Estava em condições de jogar?, garantiu Serena, negando estar acima do peso. ?O problema é que cometi um número muito grande de erros.?

No jogo de ontem, Serena teve 37 erros não forçados. Para Daniela Hantuchova, esta foi uma das mais importantes vitórias de sua carreira. ?Estive por diversas vezes perto de vencer uma das grandes do tênis, mas esbarrava em pequenos erros?, contou a tenista.

Ao tornar-se profissional, com apenas 16 anos, Hantuchova esteve entre as passarelas e as quadras de tênis. Sofreu e venceu a aneroxia e hoje, ainda muito bela, não se considera ?gorda? em seu esbelto corpo.

Sharapova e Hantuchova jogam amanhã, em Melbourne, mesmo dia em que Lindsay Davenport volta a ação para enfrentar Svetlana Kuznetsova. Davenport eliminou ontem uma das mais badaladas jogadoras da temporada, a russa Maria Kirilenko, por 6/4, 4/6 e 6/2.

No torneio masculino, o norte-americano Andy Roddick continua seu caminho seguro e, sem ceder um set sequer, eliminou o francês Julien Benneteau por 6/1, 6/2 e 6/2. Uma espécie de surpresa foi a eliminação do argentino Gaston Gaudio, que caiu diante das verdadeiras armadilhas do habilidoso francês Fabrice Santoro, que abusou dos efeitos para marcar 6/3, 6/2, 5/7, 1/6 e 6/4.

Voltar ao topo