Duda corre em Campo Grande

Além da necessidade de um bom resultado para não ficar distante da briga pela liderança do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, o piloto paranaense Emerson Duda tem outro grande desafio para o próximo dia 26. O de vencer pela primeira vez no Autódromo Internacional de Campo Grande, local onde será realizada a 2.ª etapa da categoria.

Duda vem de maus resultados na capital sul-mato-grossense. Tanto em 2003 quanto no ano passado, o paranaense teve problemas que acabaram lhe prejudicando na luta pelo título das duas temporadas. E para ele, este é o melhor momento para acabar com esse tabu. "Preciso de um bom desempenho para me recuperar no campeonato. Gosto de correr em Campo Grande. Tenho um acerto ótimo para essa pista e sempre andei rápido lá. Só falta a vitória mesmo", avisa.

E motivação e confiança não faltam para mudar esse panorama. "Todos tiveram tempo para treinar e se habituar às novidades do regulamento da categoria. O rendimento do carro nos testes de pista foi ótimo e isso nos empolga muito, não apenas para domingo, mas sim para a seqüência do campeonato", afirma, Duda, que treinou na última semana no Autódromo Internacional de Curitiba.

Um dos objetivos principais desses testes foi o de reduzir ao máximo a possibilidade de possíveis "surpresas", como a que aconteceu na etapa de abertura, realizada em Tarumã, no Rio Grande do Sul. Duda ocupava a 2.ª colocação até a última volta, mas uma pane seca o derrubou para um modesto nono lugar. "Foi uma pena, mas isso é coisa de corrida. O resultado estava sendo muito bom para um início de trabalho, mas acabou sendo péssimo para quem quer brigar pelo título", analisa.

Mas o piloto paranaense está certo de que prova de Tarumã não pode servir de parâmetro para a continuação do campeonato. "Esta temporada será muito equilibrada, como foi a do ano passado. Tenho certeza que terei um desempenho muito melhor em Campo Grande", acredita Duda, que neste ano conta com equipe própria, a ED Sports.

Voltar ao topo