Na mira dos ingleses

Douglas Coutinho pode acabar parando no Manchester United

Com o aval do Atlético, o empresário Taciano Pimenta vai ao mercado europeu na próxima semana para negociar o atacante Douglas Coutinho com o futebol inglês. Embora tenha contrato até julho de 2017, o jogador pode render um ótimo dinheiro ao Furacão nesse momento de dificuldades financeiras geradas pela obra de ampliação da Arena da Baixada para a Copa do Mundo.

O Rubro-Negro já recebeu propostas oficiais, mas os valores não agradaram totalmente. O empresário parte em 10 dias para o velho continente para sentar à mesa de negociações e ouvir outras propostas. A “bola da vez” é o Manchester United. “Não posso começar a negociar se o presidente não der o ok. Falei que tinha sondagens e propostas e o presidente (Mário Celso Petraglia) disse que posso seguir. Tudo que estou fazendo é com o consentimento do presidente”, revelou à Tribuna 98.

Cerca de 40 dias atrás o empresário revelou o interesse de alguns clubes por Coutinho. As convocações para a seleção brasileira atiçaram o mercado europeu. “Tive uma consulta sobre o interesse em ir pro Manchester. É óbvio que se eles quiserem comprar, o interesse é vender. Vou para lá ver o que há de oficial”, disse.

Embora haja o assédio de clubes do Brasil, a preferência é negociá-lo para fora. “Se for ficar no Brasil, a preferência é ficar no Atlético. Isso, claro, sem fechar portas para times como o Corinthians e Cruzeiro, que têm muito dinheiro. Mas estou trabalhando numa situação lá fora”, concluiu. O Atlético tem 70% dos direitos econômicos de Coutinho, enquanto o empresário e o jogador têm outros 30%.