Dor de cabeça para Geninho

O técnico Geninho aguarda pelo meia Souza para definir o Atlético MG que enfrenta o Corinthians, amanhã, no Mineirão, pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro. O jogador participou do início do coletivo realizado ontem, no estádio da Pampulha, mas voltou a sentir a contusão do pé esquerdo e foi obrigado a deixar o treinamento. Geninho disse que vai esperar pelo meio-campista até o dia da partida.

Para o seu lugar, o treinador optou pelo jovem Heraldo, mas deixou em aberto a possibilidade de deslocar o volante Hélcio para a zaga, caso Souza não se recupere. “A lesão vem melhorando, mas ainda sinto dor quando bato na bola. Conversei com o Geninho e vamos esperar até domingo (amanhã)”, disse o atleta. Se Souza ainda é dúvida, o técnico do Galo sabe que não poderá contar com o zagueiro Batata, que também chegou a participar do coletivo, mas voltou a sentir uma antiga lesão muscular. Neguetti, por sua vez, atuou durante todo o treinamento e está confirmado na zaga atleticana, ao lado do uruguaio Gutierrez.

O volante Hélcio disse que está preparado para jogar como líbero, função que já desempenhou outras vezes neste brasileirão. Ele, no entanto, acredita que o esquema tático adotado pelo técnico do Corinthians, Carlos Alberto Parreira, exigirá de todo o time bastante atenção no posicionamento em campo. “Agora, com três atacantes pela frente, a tarefa é mais difícil”, ponderou. Geninho demonstrou não ter receio de escalar o jovem Heraldo. “Não tem problema, o menino entrou muito bem contra o Grêmio e tenho certeza que vai dar conta do recado”.

A venda antecipada de ingressos começou ontem. Foram colocados à venda 85 mil ingressos e durante todo o dia longas filas se formaram nos três postos de venda que foram disponibilizados para o torcedor. Segundo a Administração dos Estádios de Minas Gerais (Ademg), até o final da tarde de ontem, haviam sido vendidos 38 mil ingressos.

Os jogadores farão, hoje pela manhã, o último treino antes da partida, no centro de treinamento do ex-centro-avante Reinaldo, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

Voltar ao topo