Doente, Del Potro bate croata e ajuda Argentina na Davis

A Argentina mostrou nesta sexta-feira que, além do talento, conta com muita garra para avançar às semifinais da Copa Davis. Jogando em Buenos Aires, a Croácia abriu 1 a 0 no confronto depois da vitória de Marin Cilic sobre David Nalbadian. Com o time em risco, Juan Martín Del Potro, que havia passado a manhã vomitando, resolveu jogar e, na base da raça, venceu Ivo Karlovic para empatar o confronto.

O primeiro jogo do dia em Buenos Aires foi muito ruim. Juntos, Nalbadian e Cilic tiveram 241 erros não forçados e levaram a partida para intermináveis cinco horas e nove minutos. Quem levou a melhor foi o croata, que errou mais, mas foi melhor nos momentos decisivos, vencendo por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 6/4, 4/6, 7/6 (7/2) e 6/3.

Com a Croácia em vantagem, Del Potro, que é o melhor argentino no ranking mundial, se sentiu na obrigação de jogar. Mesmo tendo passado a manhã doente, ele se colocou à disposição do capitão Martín Jaite e entrou em quadra para enfrentar o croata Ivo Karlovic.

Contra um rival que está 42 posições abaixo dele no ranking mundial, nem o mal estar atrapalhou Del Potro, que precisou de duas horas e 19 minutos para vencer em três sets, parciais de 6/2, 7/6 (9/7) e 6/1, empatando o confronto em 1 a 1.

MAIS DAVIS – Em Praga, República Checa e Sérvia também fecharam o primeiro dia do confronto de quartas de final da Davis empatando em 1 a 1. Na abertura do duelo, Tomas Berdych atropelou o sérvio Viktor Troicki em menos de duas horas de jogo, por 3 a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/2.

Mesmo desfalcada do número um do mundo, Novak Djokovic, a Sérvia conseguiu o empate na partida seguinte. Janko Tipsarevic fez uma partida de cinco horas e sete minutos contra Radek Stepanek e chegou à vitória por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 6/4, 6/4, 4/6 e 9/7.

Voltar ao topo