Dirigentes paranistas já negociam com atletas

Faltam ainda três vitórias para o Paraná “respirar aliviado”. Depois de passar muito tempo sob a tensão de uma possível queda para a terceira divisão, os dirigentes enfim se permitem sorrir – e vibrar – com as recentes vitórias.

“Estamos no caminho certo, mas ainda não ganhamos nada”, alerta o diretor de futebol Paulo Welter, pregando a mesma política pés no chão, adotada pelo técnico Paulo Comelli.

Na teoria, o futuro do clube ainda é incerto. Mas, diante daquilo que se viu ao longo deste returno, a diretoria já aperta o passo para a definição de algumas situações, visando a montagem de um grupo coeso e competitivo já para o início de 2009.

Nesse processo, o clube terá algum trabalho. O meia Kleber, por exemplo, tem contrato até o fim da temporada, mas contatos estão sendo mantidos para a sua permanência para o ano que vem.

Na atual equipe base, cinco jogadores têm contrato terminando em dezembro. Isso sem contar a situação da própria comissão técnica, que foi contratada para “salvar” o clube da queda para a Série C, mas não há certeza de continuidade para a próxima temporada.

“Agora, estamos mesmo é focados na busca dos resultados. Esse assunto será tratado oportunamente, quando tivermos uma situação definida quanto ao nosso calendário para 2009”, disse Paulo Welter.