Dinélson pode reforçar o Paraná Clube

O ?baixinho? Dinélson é a bola da vez. A diretoria não confirma, mas a negociação com o atleta estaria adiantada, restando apenas ajustes salariais. O jogador – que atuou pelo São Caetano no último Brasileiro – está treinando no Corinthians, mas não está nos planos do técnico Émerson Leão. Além de Dinélson, o comandante corintiano teria colocado outros cinco jogadores à disposição de Zetti. ?Conversei com o Leão e já passei os detalhes à diretoria?, disse o treinador paranista, sem citar nomes de atletas.

?Há um jogador desta lista, que interessa?, resumiu Zetti. E seria o meia Dinélson, que se destacou nas categoria de base do Guarani, mas nunca conseguiu conquistar espaço no Parque São Jorge. O meia, baiano de Inagé, tem contrato com o Timão até dezembro. Dinélson tem apenas 20 anos. Caso a transação se confirme, teria a chance de recolocar seu nome em destaque no cenário nacional, disputando a Libertadores da América. Essa, no entanto, não seria a única contratação do Tricolor.

O clube negocia com outro jogador do interior paulista -cujo nome é mantido em sigilo – e tem pelo menos duas outras opções para esta posição. O setor criativo é ainda o mais carente no atual elenco, contando apenas com Gérson. Tanto que no jogo de estréia no Paranaense, Zetti improvisou Henrique na função. E o atacante acabou sendo o melhor em campo na vitória sobre o Iraty. A definição dessas transações não significa que o Paraná está desistindo de Renan, ex-Coritiba.

Só que o vice de futebol José Domingos já antecipou que se Renan não acertar hoje, deixará de interessar. ?Essa conversa já se alongou demais. Fizemos a proposta definitiva e espero que hoje ele se apresente para começar a trabalhar?, disse Domingos.

A reunião programada para ontem pela manhã acabou não ocorrendo. ?Falei com o seu irmão à tarde e deixei claro. Ou fechamos a transação nesta terça-feira ou não tem mais conversa.?

Solucionando essas pendências em relação ao meio-de-campo, a intenção da diretoria é dar tempo para a comissão técnica testar o time. Os próximos jogos da equipe é que dirão se o clube ainda precisa de novas contratações, para outras posições, ou não. Mesmo buscando qualificar o grupo, a preocupação da diretoria é não permitir que o grupo ?inche? em demasia, apesar da grande maratona que o Tricolor terá, com jogos do Estadual e da Libertadores.

Time que encara o Jotinha sai hoje

Zetti define hoje à tarde o time que entra em campo frente ao J. Malucelli, amanhã – às 21h45, no Pinheirão -, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Uma equipe que, ao que tudo indica, estará mais próxima daquela que o treinador idealiza para a disputa da Libertadores da América. Pelo planejamento da comissão técnica, no próximo sábado, diante do Nacional, o Paraná Clube lançará mão de sua força máxima.

?Talvez tenhamos umas cinco ou seis mudanças para este próximo jogo?, disse o treinador paranista. Esse número pode até aumentar, diante de alguns desfalques. O lateral-direito Alex está vetado, com lesão no joelho direito. Já o ala André Luiz, o volante Goiano e o atacante Henrique se queixam de dores musculares e serão reavaliados. ?É uma situação normal. Até por isso optamos por essa fórmula de preparação?, comentou.

Com essas mudanças, espera encontrar um ponto de equilíbrio para deixar todo o elenco preparado de forma homogênea antes da largada da Libertadores. Zetti não antecipou quais serão as novidades para o jogo de amanhã, mas o treinador já teria a possibilidade de escalar o zagueiro Neguete, o volante Beto e até mesmo o atacante Josiel.

Voltar ao topo