Diller defendeu sua invencibilidade

Voltando a correr muito, Diller defendeu sua invencibilidade vencendo com muita autoridade, o Grande Prêmio Cézar de Oliveira Franco. Broadway Joe correu na ponta, com Quarter Gipsy e Robocop nas posições imediatas, mas na entrada da reta Diller aproximou-se dos primeiros, para decidir a corrida nos 200m finais, ganhando por três corpos de Robocop, com Anis da Guanabara, Quarter Gipsy e Broadway Joe nas posições imediatas.

Diller, um filho de Teeran e Garrucha de Prata, de criação do Haras do Verde Vale, defendeu a farda do Stud Luz do Sul, apresentado em boa forma por João de Souza Arruda e dirigido com tranqüilidade por José Marcelo Ventura.

Antes de apresentarmos considerações sobre as provas complementares, desejamos destacar que o movimento de apostas, somando o movimento das agências da Gávea, foi de R$ 290.823,00, sem corresponder à expectativa.

Provas complementares

Sheik Prospector confirmou seu favoritismo na prova de abertura, na qual Senior di Job correu na ponta, livrando vários corpos de vantagem, mas no final esmoreceu, atrasando-se e caindo para  último. Sheik Prospector firmou-se na ponta nos 200m finais, para ganhar com autoridade de Famosa e Bonita. Don Dot chegou a seguir.

Topgris, que havia corrido pouco na estréia, demonstrando melhoras venceu o segundo páreo, de ponta a ponta, defendendo-se do ataque de Huilém, com a favorita Bia Ghenou na terceira colocação, nesta prova reservada para produtos de três anos.

Ione Halo estreou com vitória no Tarumã, vencendo de ponta a ponta a terceira prova, confirmando seu favoritismo. Olho Grego, bem credenciado pelo retrospecto, formou a dupla, com Miss Capanema na terceira colocação.

Com a participação de nove potrancas de dois anos de idade hípica, a quarta prova foi vencida em sensacional chegada por Pickpocket, depois de dura luta com Pérola Preta, que formou a dupla com Reserva Dodge perto dos dois primeiros.

O quinto páreo, que contou com a participação de seis animais de três e mais anos, sem vitória, foi vencido pelo favorito Gueriguéri. Depois de breve luta, firmou-se na ponta e seguiu até o final, ganhando por quatro corpos de Uruguayo di Punta, com Diga Que Valeu mais atrasado na terceira colocação.

Seis produtos de dois anos participaram da sexta prova, que marcou a vitória de Balfour, confirmando seu favoritismo. Writter Song formou a dupla, derrotando Mimoso, que correu na ponta e atrasou-se para terceiro.

Soviet, que vinha de bom segundo, confirmou seu favoritismo na oitava prova, reservada para produtos de dois anos. Fazendo a diagonal no final da reta oposta, firmou-se na ponta e seguiu até o final, sem ser ameaçado por Flying One, que formou a dupla, com Honorifique na posição imediata.

Black Bird venceu em difícil chegada a nona prova, reservada para potrancas de dois anos de idade hípica, dominando Bricolage depois de dura luta, com Lu Querida, mais atrasada, na terceira colocação.

O?Clock, que vinha de vitória, repetiu o feito na décima prova, com John Hills surpreendendo na formação da dupla. O grande favorito, Trampolino, sem render o esperado, perdeu a segunda colocação para John Hills.

Nobresa Prospector venceu a penúltima em chegada sensacional. O favorito Zurbaran chegou a livrar vantagem nos últimos metros, mas, reagindo, Nobresa Prospector ganhou com cabeça de vantagem. Tim di Yagle terminou mais atrasado, na terceira colocação.

A prova de encerramento foi vencida facilmente por Mockingbird, enquanto Remitente e Effusion, que figuravam entre os azarões do páreo, chegaram nas posições imediatas.

Voltar ao topo