Tricolor

Destaques paranistas estão de saída do clube

Como o Paraná Clube passa por uma grave crise financeira, uma das saídas é a venda de jogadores que se destacaram no período que antecedeu a Copa do Mundo. João Paulo e Marcelo Toscano já estão com um pé fora do Tricolor, é o que garante o presidente do clube, Aquilino Romani.

O primeiro possui uma proposta do futebol japonês e as negociações já estariam adiantadas. Como tem contrato até o dia 30 de novembro, João Paulo seria uma peça importante para trazer dinheiro aos cofres do Paraná, já que o clube possui 20% dos direitos econômicos do atleta.

Artilheiro do Tricolor na Série B, o atacante Marcelo Toscano é reforço, praticamente, confirmado, do Vitória de Guimarães, de Portugal. De acordo com o jornal português A Bola, a novela envolvendo o atleta está prestes a ter um capítulo final. O clube europeu oferece 400 mil euros, valor considerado baixo pela cúpula paranista.

“No final da semana, o presidente do Vitória de Guimarães vem para conversar. Vai ser difícil segurar o jogador, mas estamos negociando. Vale lembrar que o Paraná não tem nada do Toscano. O Trombini (Renato) comprou o Marcelo Toscano e se vender por mais do que ele comprou, esse lucro será dividido com o Paraná”, disse Romani, em entrevista à jornalista Nadja Mauad.

Segundo o presidente paranista, caso os atletas sejam vendidos, novos reforços devem pintar na Vila Capanema. O volante Mayaro, do Duque de Caxias, e o meio-campo Anderson, do Juventude, são os favoritos para fechar com o Tricolor.