Furacão

Desfalcado no sistema defensivo, Atlético atua no 4-3-3

Sem fazer mistérios desta vez, Sérgio Soares confirmou um time ofensivo no confronto do Atlético contra o Ceará. Se a necessidade da vitória faz o treinador optar por uma equipe com três atacantes, a mesma necessidade faz o time ter muita cautela e precisão na defesa. Com Rhodolfo e Chico suspensos, caberá a Rafael Santos e Vítor segurar a dupla Magno Alves e Geraldo, os dois principais goleadores do clube de Fortaleza – ambos têm 8 gols.

Por isso, para tentar segurar os homens de frente do Ceará, Soares optou por Vítor ao lado de Deivid. Assim, será um contrabalanço para os três atacantes que serão escalados no Rubro-Negro. “A formação que estou pensando é o 4-3-3. O Vítor tem um pouco mais de pegada. Se precisasse de mais posse de bola, seria o Claiton. Além disso, o Maikon (Leite) encaixa bem no 4-3-3”, explicou o treinador.

Vítor sabe que a missão de impedir o gol do Ceará não será nada fácil. “O Ceará vai dificultar bastante. O time veio aqui na Arena e complicou a gente. No Castelão, com campo muito grande e calor, vamos ter trabalho”, prevê o volante.