Derrota fará Brasil “perder o rumo”

Yokohama (AE) – Uma eventual derrota para a Alemanha levaria a seleção dirigida por Luiz Felipe Scolari a uma dispersão e muitos jogadores não voltariam para o País no vôo fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Alguns querem passar férias na Tailândia com seus parentes. Outros imaginam ir para o Hawaii, a partir da conexão do vôo nos Estados Unidos. Há quem também queira aproveitar dias de folga em outras ilhas, próximas à Austrália.

Uma parcela já sinalizou que quer ficar na Europa, onde boa parte do grupo mora, e só vai para o Brasil se conquistar o título. Todos os 23 jogadores da seleção serão dispensados oficialmente pela CBF a partir do término da decisão e podem tomar o rumo que quiserem. Mas já está definido entre a equipe que todos vão viajar para o Brasil, se o pentacampeonato vier, a fim de cumprir uma agenda de compromissos políticos e de comemorar o título com o povo.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ainda não divulgou o plano de vôo da seleção. Isso vai depender do resultado da partida. A equipe da Varig que conduzirá a delegação já está em Tóquio para assistir à decisão, que será disputada em Yokohama. A princípio, o avião deve deixar o Japão, do Aeroporto Internacional de Narita, às 19 horas ou 20 horas de segunda-feira (7 ou 8 horas do mesmo dia em Brasília).

Com o Brasil campeão, é quase certo que o vôo faça uma escala em Fortaleza e outra em Brasília. A cidade de Recife também está cotada para receber a seleção, por causa da popularidade de Rivaldo no local.

A hipótese de uma carreata no Rio de Janeiro também não está descartada. O destino do vôo é São Paulo. Se não houver nenhum motivo para comemoração, o avião deverá pousar em Cumbica no início da tarde de terça-feira.

Voltar ao topo