Depois do susto Atlético goleou na Copa Tribuna

A 6.ª rodada da Copa Tribuna, grupo A, iniciou na sexta-feira com vitória apertada do Iraty sobre o Rio Branco, em Paranaguá por 1×0, gol de Marcelo aos 6′ do 2.º tempo, como noticiamos na edição anterior. No sábado, o Atlético goleou a Partner, de virada, no CT do Caju, por 5×1. E o jogo Malutrom x Coritiba que completa a rodada, será depois de amanhã, dia 29, em São José dos Pinhais, bairro Xingu, às 15h. Este jogo é muito importante, pois vale vaga na próxima fase da copa. O líder Paraná Clube folgou na semana.

O jogo

A Associação Partner iniciou o jogo acertadinha, compactada, atacando. O Atlético perdia a meia-cancha e sentia dificuldade para atacar, apesar disso o jogo era aberto. Ataque dos dois lados. David fez 1×0 para o time de Nadim Andraus aos 10 minutos, aparando de cabeça cruzamento vindo da direita. Aos 14′ o camisa 11 Beré, fez ótima jogada pela esquerda envolvendo seu marcador e cruzou na medida para Paulinho que deixou escapar a chance de aumentar o placar, perdendo gol incrível na cara do gol, sozinho na frente de Thiago. A falha foi tão grotesca que até o pessoal do banco de reservas reclamou, Paulinho aceitou a indignação dos companheiros e pediu desculpas.

A partir desse lance o time da casa cresceu, invertendo os papéis, de atacado para atacante. E aos 22′ Fabinho empatou num chute que desviou na zaga, enganando Renato que fazia boas defesas seguidas.

Aos 36′ Lucas serviu Edson Grilo que driblou dois contrários e entregou “de bandeja” para David, do Atlético, só cutucar para o fundo do gol. Três minutos depois foi a vez de Wellington vencer o bom Renato, cobrando falta no ângulo, terminando o primeiro tempo 3×1 para o CAP.

No segundo tempo o Atlético jogou para o gasto, fazendo mais dois gols num gramado castigado. Fabinho, aos 11′ driblou a zaga anotando o quarto para Pedro Paulo, de cabeça, fechar o placar, aos 33′ após cobrança de escanteio. Bom trabalho do trio feminino: Sueli T. Tortura no apito, com Marianne de Jager e Adriana Franzmann nas bandeiras.

Atlético: Thiago; André (Eudi), Bruno, Elton e Jean (Pedro Paulo); Lucas Martins, Wellington, Edson Grilo (Sidnei) e David; Lucas e Fabinho. Téc.: Lio Evaristo. Partner: Renato; Danilo, Ivan, David e Rodolfo; Jair, Alessandro, Carioca (Alex) e Paulinho (Craveiro); Pires e Beré (Diogo). Téc.: Moisés Jessé, substituindo Edson Borges, que cumpre “gancho”.

Atual situação da Copa Tribuna

Acompanhe no quadro, a situação de todos os clubes na Copa Tribuna Estadual de Juniores. No grupo A falta uma equipe para o quadrangular. A vaga está entre Malutrom e Coritiba. Um dos dois dá adeus. Jogo entre ambos será quarta-feira.

Nos grupos B e C (Norte e Norte/Noroeste) a 2.ª fase iniciou sábado com os dois melhores de cada grupo visitando os 3.º e 4.º colocados do outro grupo. Nos quatro jogos os times visitantes ganharam. Agora jogam a partida de volta podendo se classificar para a 3.ª fase podendo empatar ou jogando por resultados iguais. Na 3.ª fase, no Norte, o vencedor do jogo 1, enfrenta o vencedor do jogo 3; o vencedor do jogo 2, joga contra o vencedor do jogo 4.

Os dois que restarem vêm para a capital disputar as finais da copa com os dois vencedores do quadrangular do grupo A. Aqui o primeiro disputa a vaga com o quarto colocado e o segundo enfrenta o terceiro. Os vencedores vão para o quadrangular final, disputado entre duas equipes de cada grupo.

Ingredientes do futebol

O jogo Atlético 5×1 Partner, aparentemente não chamava tanto a atenção do torcedor por estar o Atlético já classificado, enquanto a Partner, ao contrário, não tinha mais condições de estar entre os quatro que prosseguem na Copa Tribuna. Mas o jogo ganhou em importância nos últimos dias, devido a não concordância da Partner em transferir a partida para outra ocasião.

Acontece que o Atlético se encontrava em Santa Catarina onde jogaria na sexta-feira contra o Mirassol pela fase semifinal da 2.ª Taça Sul/Sudeste. Se vencesse lá, disputaria a final ontem, tendo que viajar duas vezes. Para Curitiba jogar contra a Partner sábado e retornar ao vizinho Estado para a decisão.

O jogo contra o Mirassol foi 3×3 no tempo normal. Nos pênaltis deu Mirassol por 5×4, e por este motivo Atlético x Partner ganhou ingredientes de última hora. Segundo o técnico Lio Evaristo, sua equipe jogou desconcentrada contra o Mirassol, com a sombra de ter que disputar partidas decisivas e viajar duas vezes em poucas horas.

Partner

Pelo lado da Partner, o clube não aceitou transferir o jogo contra o Atlético, porque fora penalizada com WO na rodada anterior, quando o Iraty não aceitou transferir o jogo entre ambos. A súmula desse jogo se encontra no tribunal da FPF.

FPF

A entidade, sem o comum acordo entre os clubes e sem um motivo de força maior, não remarcou os jogos, tanto Partner x Iraty e nem Atlético x Partner.

Em Santa Catarina

O Mirassol foi para a final em Santa Catarina sagrando-se campeão da 2.ª Taça Sul/Sudeste contra o Flamengo. O resultado no tempo normal ficou em 1×1, gols de Henrique (Fla) e Neto (Mira). Nos pênaltis, vitória dos paulistas por 5×4. Neto, que marcou o gol na partida, foi o artilheiro da competição com 8 gols.

Como curiosidade, a Partner ganhou do Flamengo dentro do grupo na primeira fase, por 4×3, numa grande apresentação dos comandados de Edson Borges, o mesmo acontecendo com o Atlético que venceu o Mirassol, na estréia, por 1×0, depois perdeu nos pênaltis (5×4), na semifinal, jogo em que o Rubro-Negro jogou desconcentrado.

Voltar ao topo