Depois de tentar Denis Marques, Palmeiras vem atrás de Alex Mineiro

Após tentar contratar Denis Marques e não chegar a um acordo com a diretoria atleticana, o Palmeiras pretende, agora, adquirir o principal artilheiro do país na atualidade: Alex Mineiro. O Atlético não se manifesta a respeito do assunto, como de costume. Mas Bruno Paiva, um dos representantes do jogador, confirmou a proposta do Verdão para levá-lo ao Parque Antártica. Valores não foram revelados mas especula-se um salário entre R$ 80 e 100 mil.

Ainda segundo Paiva, pelo contrato do atacante, o Atlético teria prioridade para ficar com Alex Mineiro e, para isso, bastaria cobrir a proposta.

?Só posso falar que o Palmeiras tem interesse e que o Atlético não vai medir esforços para segurar o Alex em Curitiba?, explicou. O contrato do jogador com o Furacão vai até o final deste ano, mas há uma cláusula que especifica que até 5 de junho Alex Mineiro pode sair, caso o Atlético não banque uma eventual proposta.

A possível transferência também é assunto na imprensa paulista. Foi divulgado que o camisa 9 atleticano recebeu ligações da diretoria do Palmeiras e também do técnico Caio Júnior para convencê-lo a trocar de equipe. O treinador palmeirense declarou que não gostaria de falar sobre o assunto, pois Alex Mineiro ainda está atuando em outro clube. Entretanto, elogiou o atacante. ?É um grande jogador. Experiente, sabe finalizar?.

O Palmeiras enfrenta dificuldades no setor ofensivo e com as contusões de Osmar e Alemão, Caio Júnior tem poucas opções para montar a equipe. Atualmente, o ataque palmeirense é formado pelo paraguaio Florentin e o experiente Edmundo.

Perdas

Mesmo sem se referir à possível saída de Alex Mineiro, o treinador Vadão falou sobre a possibilidade de jogadores importantes se transferirem para outros clubes no meio do ano. ?Todas as equipes correm esse risco e devem perder jogadores?, afirmou.

O treinador contou que tem conversado com a diretoria sobre reforços e projetos do clube para o futuro, com destaque para a conclusão da Arena e setores estruturais. Para Vadão, as pessoas têm que entender que o Atlético investe muito pouco no futebol e investe muito na infra-estrutura, o que é o certo, segundo ele. ?Digo porque conheço e vi todos os projetos que o Atlético está programando. Daqui a dois ou três anos, o Atlético vai ser independente, talvez o único clube brasileiro independente?, finalizou.

Exemplo até na despedida

Hoje a torcida atleticana terá o privilégio de, mais uma vez, fazer parte da história do clube. Às 19h40, acontece na Arena o jogo de despedida do ídolo Paulo Rink, jogador que sempre se identificou com a massa rubro-negra devido à sua dedicação ao Atlético.

Além das alegrias proporcionadas por Rink dentro dos gramados – ele fez parte de uma das mais famosas duplas de ataque do futebol paranaense, ao lado de Oséas, no anos 90 -, a venda do atleta para a Europa (futebol alemão) auxiliou o Atlético a iniciar o seu processo de reestruturação, que transformou o clube em referência no futebol nacional  A festa de despedida contará com convidados que dividiram espaço no gramado com o atacante durante sua trajetória, principalmente no futebol alemão e na equipe atleticana. ?Os Amigos de Paulo Rink? enfrentarão a equipe titular do Furacão nos primeiros 45 minutos. Na etapa final, Vadão escala o time reserva, dando oportunidade a vários recém-contratados.

Beneficente

Outro motivo para a torcida comparecer à festa é que a partida será beneficente. Parte da renda será destinada ao Programa de Preservação e Vitalização dos Hospitais da Santa Casa. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, a iniciativa do jogador ajudará o programa a viabilizar a reforma, ampliação e compra de equipamentos para a Santa Casa de Curitiba e Hospital Nossa Senhora da Luz.

Uma faixa de agradecimento será estendida na Arena antes do início da partida. No jantar em homenagem a Paulo Rink, que ocorrerá após o jogo, o provedor da Santa Casa de Curitiba, Frederico Unterberger, agradecerá a colaboração do atleta. O Programa de Preservação e Vitalização dos Hospitais da Santa Casa existe há um ano e conta com parceria de empresas e pessoas físicas.

Convidados são surpresa

Não foram confirmados os jogadores que deverão integrar o time ?Amigos do Paulo Rink?, hoje à noite.

A única pista foi dada pelo homenageado durante a entrevista coletiva na segunda-feira: ?Tem muitos nomes que virão de fora e poderão surpreender na hora?, afirmou. Dentre as estrelas internacionais é esperada a presença dos alemães Rudi Vöeller, Schneider e talvez Ballack – jogador que estreou na seleção da Alemanaha juntamente com Rink -, além dos brasileiros Juan e Zé Roberto. Mas a equipe de Rink deve ser formada basicamente por jogadores que fizeram história no Atlético em 95 e 96, com destaque para o lateral-direito Alberto; o meia uruguaio Matosas, que hoje é treinador do Danúbio – campeão do torneio Apertura daquele país -, o volante Alex Lopes, o goleiro Ricardo Pinto e o atacante Oséas. A partida será apitada pelo irreverente Clésio ?Margarida? Moreira dos Santos.

Voltar ao topo