Deficientes terão acesso exclusivo nos Jogos Olímpicos de Pequim

Chegar à Grande Muralha não será mais um desafio para aqueles que usam cadeira de rodas, pois está sendo desenvolvido um projeto para a construção de acessos adequados para portadores de necessidades especiais até 60 monumentos da China, antes do início dos Jogos Olímpicos de 2008.

?Será construída uma rampa para permitir que as cadeiras de rodas alcancem a primeira torre da seção da Grande Muralha de Badaling. A obra não danificará em nada a Grande Muralha?, disse Wang Fengbin, membro do bureau de turismo do condado de Yanqing, ao jornal China Daily.

A rampa já está em construção, mas também está previsto descer os guichês de venda de entradas, reformar os serviços públicos e tornar acessíveis as lojas de lembranças.

Reformas similares serão realizadas em outros 59 pontos turísticos emblemáticos de Pequim, como o Templo do Céu ou o Palácio de Verão, com o objetivo de conseguir realizar Jogos Olímpicos com um ?ambiente amistoso? para os portadores de necessidades especiais.

Todas estas obras se juntarão às já realizadas até o momento, o que levará Pequim a investir outros US$ 10 milhões nestes projetos.

Voltar ao topo