Decisivo, Juninho garante vitória carioca em Goiânia

Mais uma vez, o meia Juninho foi decisivo para o Vasco. Aos 41min do segundo tempo, o veterano fez o gol da vitória cruzmaltina sobre o lanterna Atlético-GO, hoje, em Goiânia, pela 28ª rodada do Nacional.

O Vasco foi a 50 pontos e manteve-se na quarta colocação. Já o Atlético-GO continua com 20 pontos, 12 a menos que o Coritiba, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Em uma tarde de muito calor em Goiânia, o primeiro tempo foi devagar. Apesar de o Vasco manter a posse de bola, o Atlético-GO teve as melhores chances em contra-ataques com Marino e Eron.

Mesmo após perder Gustavo, expulso por reclamação, os donos da casa conseguiram manter a defesa e não foram ameaçados.

No intervalo, o técnico do clube carioca, Marcelo Oliveira, trocou os laterais Jonas e Tiago Feltri pelos meias Felipe e Fellipe Bastos. A estratégia deu certo, e o Vasco passou a ameaçar mais o gol de Márcio.

Quando o 0 a 0 já parecia decidido, os veteranos do Vasco fizeram a diferença. Felipe fez jogada pelo lado esquerdo e tocou para Juninho. De primeira, o meia colocou no ângulo e decidiu o a partida.

Antes do apito final, Ricardo Bueno ainda fez falta dura em Juninho e foi expulso.
Agora o Vasco se prepara para o duelo contra o São Paulo na quarta-feira. No mesmo dia, o Atlético-GO visita o Figueirense.

ATLÉTICO-GO
Márcio, Adriano, Gustavo, Reniê e Eron (Ernandes); Pituca, Dodó, Marino e Alexandre Oliveira (Diego Giaretta); Ricardo Bueno e Felipe (Danilinho). Técnico: Artur Neto

VASCO
Fernando Prass; Jonas (Fellipe Bastos), Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Felipe); Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto (Marlone); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Raphael Claus
Gol: Juninho, aos 41min do 2º tempo
Cartões amarelos: Pituca (A) e Carlos Alberto (V)
Cartões vermelhos: Gustavo e Ricardo Bueno (A)

Voltar ao topo