De volta, Bruninho quer pagar dívida com o Tricolor

Um dos poucos remanescentes do ano passado, o meio-campo Bruninho renovou, na semana passada, o seu contrato com o Paraná até o final da temporada. Até lá, serão dez meses para provar que tem condições de continuar vestindo a camisa tricolor.

Apontado como uma das grandes revelações paranistas, o jogador ainda não poderá mostrar sua qualidade. Desde que foi promovido ao time principal, em 2009, Bruninho realizou apenas 22 partidas, com 2 gols marcados. O baixo aproveitamento tem uma explicação: duas cirurgias no ligamento cruzado anterior do joelho direito – uma em fevereiro de 2010 e a outra em março de 2011. Agora, Bruninho espera utilizar 2012 como o ano da sua carreira e pagar a dívida que ele mesmo diz ter com o clube. “Eu até falei ano passado que esperava fazer um ano sem lesões, para dar uma continuidade no meu trabalho. Sei que todos esperam muito, porque infelizmente não aconteceu ainda. Mas eu mesmo optei em ficar no Paraná, porque sei que ainda estou devendo alguma coisa”, afirmou.

A favor do jogador, pesa o fato de que o novo treinador paranista, Ricardinho, atuou na mesma posição dele, na armação das jogadas. Rasgando elogios ao técnico, Bruninho espera que a experiência do ex-meio-campista o ajude a ganhar uma vaga no time e até mesmo a crescer profissionalmente. “Acredito que vai me ajudar bastante. Com a experiência dele, vai poder me passar alguma coisa e me ajudar taticamente. Ele tinha muita qualidade e isto pode ser bom”, completou o atleta.