Danilo Cerezini fica em 11.º no Tampa AM

Sábado e domingo, Tampa, na Flórida (EUA), se transformou na capital mundial do skate. O skatepark da cidade recebeu 200 skatistas de diversas partes do mundo para a disputa do “Tampa AM 2003”, o mundial amador. O evento é o mais importante da categoria, por reunir os atletas que estão surgindo e onde as principais marcas procuram novos talentos. Trata-se de uma oportunidade única na carreira dos futuros profissionais e o Brasil, celeiro de grandes nomes do skate mundial, estava representado pela nova geração do carrinho.

Os irmãos Danilo e Bruno Cerezini, Rodrigo Lima e Danilo do Rosário – únicos brasileiros da disputa – foram para Tampa com sede de boas colocações. O melhor brasileiro da competição foi Danilo Cerezini (Drop Dead), finalizando a competição em 11.º lugar. Para o sucessor de Ferrugem, como é chamado pelos aficcionados do esporte, o resultado não foi o esperado. “No ano passado, como fui vice-campeão no Tampa AM, esperava ser o campeão desta edição”, revela Danilo, de apenas 15 anos. “Não posso reclamar da minha colocação, pois fiquei entre os melhores. Na última volta, estava muito ansioso e errei bastante. Isso me prejudicou na competição”, completa o atual campeão brasileiro amador e gaúcho.

Os atletas foram divididos em dois grupos de 100 skatistas. Bruno Cerezini (36.º) e Danilo do Rosário (46.º) deram adeus às competições nas eliminatórias, enquanto Rodrigo Lima (segundo melhor brasileiro da disputa) parou nas semifinais. Já, Danilo com uma linha perfeita, arrancou dos juízes as maiores notas. Sem precisar passar pelo funil de repescagem, ele passou em primeiro das eliminatórias direto para a grande final, conquistando a 11.ª colocação. O título de campeão do “Tampa AM 2003” foi parar nas mãos do californiano Kevin “Spanky” Long. Agora, Danilo participará de um tour pelas cidades de Miami, Orlando, entre outras, onde fará uma matéria para uma revista americana de skate. Após essa viagem, ele segue para a Califórnia, onde vai passar uma temporada para aprimorar suas técnicas retornando ao Brasil no final de fevereiro.

Voltar ao topo