Daniel Marques chega para o Paraná Clube

A semana garante ser decisiva para a montagem do novo elenco tricolor. A segunda-feira foi relativamente calma – com um jogador se apresentando e outro definindo bases salariais com o clube – no Paraná Clube, mas a partir de hoje muitas transações devem ser concluídas. Em meio a todo esse processo, o técnico Lori Sandri trabalha o time para o jogo frente ao Goiás, sabendo que a equipe-base só poderá ser confirmada no decorrer da competição.

O zagueiro Daniel Marques começou a trabalhar ontem e acredita que estará à disposição da comissão técnica já para a primeira rodada do Brasileirão, sábado, às 16h. ?Eu estava jogando normalmente. Se a papelada estiver em ordem e o professor quiser, vou pro jogo?, disse o jogador. Daniel Marques, 21 anos, vem para o Tricolor por empréstimo até o fim do ano, com possibilidade de uma prorrogação de contrato por mais uma temporada. Essa foi uma exigência do Palmeiras, que detém 50% dos direitos federativos do atleta.

A outra metade foi adquirida pela LA Sports – empresa que mantém parceria com o Paraná – junto ao XV de Jaú, clube onde Daniel Marques iniciou carreira. ?Fiz um bom Paulista e isso me abriu as portas para vir ao Paraná. Agora, é trabalhar para esta estréia na Série A?, disse. O jogador tem no currículo duas disputas de Série B, pelo Palmeiras (2003) e Ituano (2004). ?Jogar a primeira divisão é o sonho de qualquer jogador. A chance de realizar uma grande campanha e garantir bons contratos?, comentou o zagueiro, que já teve uma convocação para a seleção brasileira sub-20.

Daniel Marques é o terceiro reforço contratado pelo Tricolor – antes dele, já haviam se apresentado André Dias e Parral -, mas pelo menos mais oito jogadores podem ser definidos nos próximos dias. O meia Joelson, 24 anos, definiu ontem as bases salariais com o clube, faltando agora a liberação do Ituano. Da equipe de Itu o Paraná dá como certas outras duas transações: o meia Juliano e o volante Jonny. A questão de Juliano já está certa. Só que o jogador está se recuperando de uma lesão muscular e só deve se apresentar após a total recuperação.

O Tricolor prioriza o interior paulista como sua principal fonte de recursos e ainda negocia com os atacantes Borges (ex-União São João) e Neto (Internacional de Limeira). O clube ainda deve trazer mais um zagueiro e um volante, mas os nomes desses jogadores – mais experientes – estão sendo mantidos em sigilo. ?Não está fácil negociar. É preciso acertar com clube, jogador e empresário. Isso, quando não aparecem vários procuradores oferecendo o mesmo jogador?, comentou o vice de futebol José Domingos.

Lori tenta acertar o time para estréia no sábado

O único teste da equipe antes do Brasileiro foi apenas razoável. O técnico Lori Sandri gostou apenas do primeiro tempo do jogo-treino de sábado frente ao São Bento-SC. A partir do trabalho tático de hoje à tarde, o treinador tenta corrigir os erros de posicionamento visando uma boa estréia no Brasileirão, sábado, frente ao Goiás.

Ainda sem saber se poderá contar com os reforços recém-contratados – o prazo final para novos registros, segundo o regulamento, é o último dia útil antes da partida -Lori vai armar a equipe no 3-5-2, com a possível volta de Fernando Lombardi à zaga. Recuperado da cirurgia no nariz, ele deve participar hoje do primeiro treino com bola desde sua última partida pelo Estadual, há quase um mês.

As experiências na ala-direita e no meio-de-campo não deram o resultado esperado e por isso Lori aguarda apenas a definição em relação a Parral. O lateral-direito já está registrado (seu nome consta do BID de ontem), mas ainda depende de avaliação do departamento médico. ?Ainda sinto um pouco de dor no joelho – devido a uma pancada que recebi ainda jogando pela Portuguesa Santista – mas acredito que estarei legal até sábado?, disse.

Caso isso não ocorra, Alex será o titular. Outro atleta dos juniores, Thiago Neves, será o responsável pela articulação da equipe no meio-de-campo. ?O fato de reforços ainda estarem chegando não serve de justificativa. Temos que fazer o melhor possível com a equipe que está treinando. Até porque, não é porque um jogador está chegando, que ele tem vaga assegurada no time. Terá que produzir para tanto?, comentou o técnico Lori Sandri.

Voltar ao topo