Dagoberto é convocado pra Dallas. E depois desconvocado

A disputa entre Dagoberto e Atlético vai ficando cada vez mais apimentada. Desta vez, o clube desconvocou o atacante para a viagem a Dallas – Estados Unidos – um dia depois de confirmá-lo na delegação, provocando a ira do jogador.

Dagoberto foi incluído na relação de 19 jogadores que viajariam à América do Norte, divulgada na 3.ª-feira pelo Atlético. Ontem de manhã, o atacante levou o passaporte com visto válido para os Estados Unidos ao CT do Caju para os procedimentos burocráticos, como fizeram todos os demais relacionados. Mas o atacante foi comunicado pelo auxiliar Gersinho, técnico do time em Dallas, que seria cortado para dar chance a jogadores mais jovens.

"Se não me queriam por que me convocaram? Foi mais uma safadeza entre tantas outras", disparou o jogador, que exigiu um documento por escrito com a liberação oficial da viagem. "Senão poderiam alegar que fugi, como já disseram uma vez. Aqui, a palavra não vale nada", continuou. O clube atendeu o pedido e o documento foi assinado pelo diretor técnico Marcos Moura Teixeira.

À tarde, antes do embarque para Dallas, Gersinho confirmou à imprensa a mesma justificativa para barrar o jogador – oportunidade para os novatos.

O experiente Paulo Rink seguiu com a delegação que embarcou às 15h30 para a terra do Tio Sam.

Em nota oficial divulgada em seu site, o Atlético informou apenas que o jogador foi liberado da viagem e permanece com suas atividades normais no CT do Caju.

Hoje o contrato de Dago entra no último ano de vigência, o que significa a redução de sua multa rescisória para R$ 5,46 milhões. Mas não há indício de que algum clube banque o pagamento deste valor – pelo menos até maio, data provável do julgamento do recurso em que o Atlético pede prolongamento do vínculo por mais 98 dias.

Ventania viaja pra terra das oportunidades

Cahuê Miranda

Além de comandar o Ventania, o auxiliar técnico Gersinho será os olhos de Vadão na terra do Tio Sam. "Esse grupo é formado por juniores, profissionais que não estão jogando e outros que estamos decidindo o futuro deles. Cabe a eles demonstrar o melhor futebol possível, porque aquilo que fizerem nessa partida vou passar para o Vadão e ele vai saber com quem pode contar", diz o braço-direito do comandante rubro-negro. Um dos que encaram com mais expectativa o amistoso é o meia Netinho. "Estou voltando de uma contusão na coluna. Fiquei quase um mês parado e voltei a treinar há 3 dias. É a oportunidade que tenho de recuperar o ritmo de jogo. O Vadão quer que eu busque o mais rápido possível a forma física e técnica, para que ele possa me aproveitar", afirma.

Netinho pode ser também a solução para a principal carência do elenco rubro-negro. "Deixei claro que se precisar jogar na lateral esquerda, eu vou jogar. No ano passado, no Náutico, fiz vários jogos nessa posição e não vejo dificuldade", avisa. Pelo menos entre a diretoria rubro-negra, o prestígio de Netinho está em alta. Na segunda-feira, ele renovou contrato com o clube por mais três anos. Dallas e Atlético se enfrentam no sábado, às 21h30 (de Brasília), no Pizza Hut Park. O jogo é válido pelo Desafio EUA-Brasil, torneio de ida e volta entre o Furacão e seu parceiro norte-americano. Os Estados Unidos podem ser mesmo a terra das oportunidades para parte do elenco do Atlético. Os reservas do Furacão embarcaram ontem rumo ao Texas, onde no sábado enfrentam o FC Dallas, na cidade de Frisco. O jogo é a chance para eles mostrarem serviço ao técnico Vadão, e busca de um lugar na equipe titular.

Furacão "torce" pro Baraúnas

Esta quinta-feira pode ser decisiva para as pretensões do Atlético na Copa do Brasil. O Furacão não entra em campo, mas fica de olho no julgamento desta tarde, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Baraúnas-RN tenta recuperar a vaga na 2.ª fase, perdida no tapetão para o Vitória-BA.

Vencedor em campo, o time potiguar foi eliminado por escalar de forma supostamente irregular o goleiro Paulo Renato, no confronto com os baianos. O Leão de Mossoró não aceitou a decisão e recorreu ao tribunal pleno do STJD. O clube diz ter um documento em que a CBF reconhece que errou sobre a inscrição do goleiro.

Se o Baraúnas voltar à disputa, o Furacão se livra da goleada de 4 a 1 sofrida diante do Vitória, e recomeça a 2.ª fase do zero, contra a equipe de Mossoró. Por hora, o jogo de volta entre Atlético e Vitória está marcada para a próxima 5.ª-feira, na Baixada.

Voltar ao topo