Curitibanos invadem Londrina

A 14.ª edição das "500 Milhas de Londrina", tradicional prova do automobilismo paranaense, movimentará o Autódromo Ayrton Senna neste sábado, em prova comemorativa ao aniversário de Londrina, que completa 71 anos.

A organização espera reunir mais de 50 carros na corrida que terá 800 km, disputada em 263 voltas ou sete horas.

A largada está prevista para as 16h e a chegada para as 23h.

Serão disputadas as categorias grupo 1 (Força Livre), grupo 2 (Protótipo até 2.000cc), grupo 3 (Turismo acima de 2.000cc), grupo 4 (Turismo até 2.000cc), grupo 5 (Marcas 1.6), grupo 6 (Speed). Os treinos livres começam nesta quinta-feira na competição que fecha as atividades do calendário automobilístico paranaense.

No grupo 1, um dos destaques é a dupla curitibana Jair Bana/Duda Bana (Bana Pneus/Pirelli), que estréia um novo carro. Um protótipo AS Vectra, com motor Opel 2.0 16v, 270 cv de potência, duplo comando de válvulas e chassi de molibdênio, utilizando gasolina Podium da Petrobras. Na estratégia de corrida da equipe, estão previstos troca de pneus e abastecimento a cada hora e meia e, se tudo correr bem, estarão no pódio da corrida.

Uma das equipes favoritas à vitória nos grupos 1 e 2 é a CLZ Motorsport, sediada em Curitiba, com a dupla Celso Zocollote/Beto Cazuni e seu protótipo Spyder, que possui motor Opel/Chevrolet 2.0, 16v 260cv de potência, duplo comando de válvula e injeção eletrônica. Possui ainda câmbio MK9 Hewland, de cinco marchas, freios Wilwood, sistema de telemetria, pesando 640 quilos, utilizando gasolina de aviação, com 100 octanas.

A Finardi Competições participará das 500 Milhas de Londrina com dois carros. Um deles é o Aldee 2.0, no grupo 4, com os pilotos João Finardi, Sanito Cruz Jr. e Emerson da Cruz. João busca a sua sexta vitória e Sanito Jr. o tetracampeonato da tradicional prova londrinense. O outro, um Gol 1.6 com injeção eletrônica, no grupo 5, pilotado pelos catarinenses Marcelo Sedano e Eduardo Berlanda, que estréiam nas 500 Milhas esperando um bom resultado.

E os irmãos Sermann, também no grupo 5, para Marcas 1.6, prometem bom desempenho com o seu Gol, contando com o apoio do Grupo PoliService. Algacir e Geraldo têm estratégia de corrida definida, com quatro paradas para troca de pneus, pilotos e reabastecimento. Preparado pela OCR Competições, o Gol tem motor 1.6 de 150 cv, sendo um dos mais fortes da categoria.

Voltar ao topo