Curitibano na seleção italiana de futsal

Após ter tentado um lugar ao sol no futebol paranaense e não conseguir seus objetivos de jogar por um grande clube, o jovem curitibano Luiz Felipe Chueiri Follador passou a dedicar-se ao futebol de salão, no qual, além de dar-se muito bem, vem conseguindo alcançar um sucesso enorme.

Aqui em Curitiba, como estudante do Colégio Santa Maria, onde estudou 12 anos, conseguiu firmar-se como autêntico craque, burilado pelas mãos do técnico Marcos Mathias Lammer. Como nosso futebol de salão ainda carece de horizontes mais largos, pelo menos a nível profissional, Lipe foi tentar o futebol de salão italiano em 2004. E deu-se novamente muito bem. Suas exibições foram observadas pelos técnicos italianos, dos quais só recebeu elogios e aplausos.

Na Itália, após ter conseguido cidadania italiana, passou a defender o Circolo Lavoratori Terni, da cidade de mesmo nome, atuando nas categorias Sub-18, Under-21 e Adultos. Passados sete meses, Lipe alcançou sua consagração, sendo convocado para a seleção italiana Sub-18.

Para quem não sabe, o jovem Luiz Felipe ?Lipe? possui ligação com grandes craques do futebol paranaense. Ele nasceu em 29 de julho de 1988 e é filho de Paulo Roberto Follador (Paulinho), ex-jogador coxa da década de 70, sobrinho de Renato Follador Júnior (Renatinho), outro grande craque do Coritiba FC, e neto de Ragi Chueiri, mais conhecido como Nego (in memorian), este ex-craque do Clube Atlético Ferroviário nos anos 50. Como diz o velho ditado: ?filho de peixe, peixinho é?!

Voltar ao topo