Cuca celebra marca sem ter sido vaiado no Atlético-MG

O empate do Atlético Mineiro por 0 a 0 com o Corinthians, domingo, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi especial para Cuca. Ele completou 139 partidas no comando do time, que se tornou o que ele mais dirigiu na sua carreira. E o técnico fez questão de ressaltar que nunca foi vaiado pela torcida atleticana.

“Fico honrado. Não é fácil ficar tanto tempo em um grande clube, com a pressão que a gente sofre. A gente representa a alegria ou não de milhões de pessoas. Fico feliz por estar há tanto tempo no Atlético e, até hoje, não ter sido vaiado”, disse o treinador, no comando do Atlético-MG desde agosto de 2011.

Nesse período, Cuca somou 74 vitórias, 31 empates e 34 derrotas, foi bicampeão mineiro, em 2012 e 2013, além de ter conquistado o título da Copa Libertadores neste ano. No seu 139º jogo pelo Atlético-MG, porém, ele viu o time não conseguir vazar a defesa do Corinthians, em uma parida bastante truncada. Mesmo assim, garantiu que ficou satisfeito com a atuação do seu time.

“A gente fica feliz porque a equipe jogou muito bem, com uma intensidade grande, uma equipe toda mexida”, afirmou o treinador, lembrando que o Atlético-MG teve dez desfalques diante do Corinthians.

O empate manteve o time em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, agora com 39 pontos. A equipe volta a entrar em campo nesta quarta-feira, quando vai enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 27ª rodada.

Voltar ao topo