Cruzeiro quer superar o Sport na Ilha do Retiro

Apesar da esperada pressão na Ilha do Retiro, o Cruzeiro enfrenta o Sport neste sábado (5), às 18h20, no Recife, em busca de uma vitória que poderá levá-lo de volta à liderança do Campeonato Brasileiro. O time mineiro está na terceira colocação, com 17 pontos ganhos, dois a menos que o líder Flamengo, que no mesmo horário joga no Maracanã contra o Náutico.

"A gente ter que atenção com toda a equipe do Sport, que mostrou qualidade na Copa do Brasil, vem de pressão por causa das últimas derrotas, mas vamos em busca da vitória", afirmou o volante Charles, para quem a equipe celeste pode até tirar proveito do gramado ruim da Ilha do Retiro. A ordem é arriscar chutes rasteiros de fora da área. "Tem o ?morrinho artilheiro?, que pode ajudar. E também temos que tomar cuidado para que o Fábio não sofra com isso", comentou o volante.

Apesar da cautela, o técnico Adilson Batista, que comandou o Sport no Campeonato Pernambucano de 2005, conhece bem o "caldeirão" da Ilha do Retiro, mas acredita que o Cruzeiro tem condições de repetir a façanha do Flamengo – no último domingo, a equipe carioca venceu por 2 a 1, encerrando uma invencibilidade de 22 partidas em casa do time pernambucano.

O Sport vem de três derrotas consecutivas e soma oito pontos, em 15.º lugar. "É um time organizado, que conquistou recentemente a Copa do Brasil. Eles vão se recuperar, tenho certeza disso. E nós vamos encontrar dificuldade sim", disse o treinador cruzeirense, que faz apenas duas mudanças no time em relação ao empate da semana passada, com o São Paulo: Jadílson volta à lateral-esquerda, com Marquinhos Paraná sendo deslocado para a direita, no lugar de Jonathan, e Thiago Heleno substitui Leo Fortunato na zaga.

Cruzeiro – Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Guilherme e Weldon. Técnico: Adilson Batista.

Voltar ao topo