Cruzeiro pede R$ 30 milhões para vender jovem zagueiro

O Cruzeiro não pretende abrir mão do jovem zagueiro Wallace, de 19 anos, sem uma boa compensação financeira. Dono de 100% dos direitos federativos e de 60% dos direitos econômicos, o clube informou nesta sexta-feira que ele só será negociado pelo valor mínimo de 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões).

Os outros 40% dos direitos de Wallace pertencem à GestiFute, companhia do empresário português Jorge Mendes, que tenta comprar a parte cruzeirense. “Caso o investidor ou qualquer outro clube decida negociar com o Cruzeiro, esse é o valor que deve ser pago. Se não for negociado, Wallace continuará a fazer parte do nosso grupo de jogadores e no segundo semestre disputará importantes títulos nacionais”, diz o comunicado do clube mineiro.

Wallace foi reserva da seleção brasileira Sub-21 que foi campeã do Torneio de Toulon, no último domingo, na França – foi preterido na equipe titular por Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e Dória, do Botafogo.

Pelas seleções de base, o garoto já havia disputado o Mundial Sub-20 do ano passado. Além dele, o Cruzeiro conta para posição com Dedé, Bruno Rodrigo, Léo e Manoel, este último recém-contratado do Atlético-PR, com opções para a zaga.