Belo Horizonte – O Palmeiras não conseguiu tirar vantagem da eliminação do Cruzeiro na Libertadores. O time de Jair Picerni não mostrou a mesma pegada de outros jogos, foi prejudicado pela contusão do meia Diego Souza durante o jogo e acabou derrotado por 2 a 1 no Mineirão. Logo aos 4 minutos o Cruzeiro teve a primeira chance de gol quando Alex lançou Maicon que chutou e exigiu defesa de Marcos. Poucos minutos depois, a surpresa desagradável. Alex lançou na área, Leonardo tentou cabecear a bola para fora, mas fez gol contra.

O Palmeiras, no entanto, não se retraiu. Foi ao ataque mas coube a Leonardo conseguir a reabilitação. O jogador foi ao ataque e deu certo: aos 22 minutos Correia cobrou falta, Muñoz desviou e a bola sobrou para o zagueiro palmeirense que empatou a partida. No minuto seguinte, porém, Diego Souza sofreu contusão e foi substituído por Claudecir. A partir daí, o time mineiro foi ao ataque e teve duas boas oportunidades aos 23, com Alex, e dez minutos depois, com Jussiê.

No início do segundo tempo, Gusmão já queimou suas três substituições. O técnico já tinha colocado Bruno Quadros no lugar de Edu Dracena, contundido, e voltou do vestiário com Sandro no lugar de Maldonado e Guilherme no de Dudu.

As mudanças mantiveram o rendimento do time, mas quem brilhou foi Alex, que recebeu a bola na entrada da área, enganou a defesa e chutou sem chance para Marcos aos 14 minutos, definindo o placar.

Jardel

A diretoria do Palmeiras espera em breve anunciar a contratação do atacante Jardel. O acordo de empréstimo entre o Bolton, com quem o jogador tem contrato, e o Ancona terminou neste fim de semana.

Ficha técnica
Gols:
Leonardo (contra) aos 9 e aos 22 do 1.º. Alex aos 13 do 2.º.
Cruzeiro: Artur; Maicon, Edu Dracena (Bruno Quadros), Cris e Leandro; Augusto Recife, Maldonado (Sandro), Wendell e Alex; Dudu (Guilherme) e Jussiê. Técnico: Paulo César Gusmão.
Palmeiras: Marcos; Baiano (Fábio Gomes), Leonardo, Glauber e Lúcio; Alceu, Correia, Magrão e Diego Souza (Claudecir); Muñoz e Vágner Love. Técnico: Jair Picerni.