Léo Pereira no Flamengo: mais um deixa o Athletico

Nos últimos dois anos, Léo teve uma trajetória brilhante no Furacão. Foto: Albari Rosa/Foto Digital

Santos; Khellven, Léo Pereira, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Rony, Nikão e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

Essa é a escalação do Athletico campeão da Copa do Brasil. O time que entrou para a história do clube. Desse time, Tiago Nunes foi embora brigado, Bruno Guimarães tinha sido negociado e Marco Ruben decidido voltar para a Argentina. Nas últimas semanas, Rony foi afastado do grupo principal por não aceitar renovar contrato e agora Léo Pereira foi negociado com o Flamengo.

Há dois dias, escrevi que o Furacão precisava ter uma postura ativa no mercado da bola. Ir sim contratar, somar às opções internas reforços que venham para jogar – como Marco Ruben foi, como Lucho foi, como Jonathan foi, como Thiago Heleno foi. Nos canais oficiais, Paulo André disse que a prioridade era manter o elenco e que não se pensava em contratar.

Bruno Guimarães e Léo Pereira com a mesma camisa? Agora não mais. Foto: Albari Rosa/Foto Digital

Mas três titulares do time campeão do Brasil não estão mais no Furacão – e o quarto quer sair. O retorno financeiro é inegável, mas e o retorno técnico? As saídas de Bruno Guimarães e Marco Ruben não foram supridas até agora. A sensação é que realmente se quer reformular o elenco – Mário Celso Petraglia ainda tem na cabeça os problemas que teve com a manutenção do grupo campeão brasileiro de 2001.

Mas pra mudar é preciso somar, não só diminuir.