esportes

Criciúma vence a primeira e impõe a terceira derrota seguida ao CRB

No primeiro jogo do técnico Luís Carlos Winck no Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma conquistou a sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense recebeu o CRB pela sexta rodada e venceu por 1 a 0 com gol de Caio Rangel.

Com o resultado, o Criciúma chegou aos quatro pontos, mas ainda não deixará a zona do rebaixamento nesta rodada. O CRB, com sete pontos, sofreu a sua terceira derrota seguida – antes, caiu para Oeste (2 a 0) e Brasil-RS (1 a 0) – e pode entrar em crise.

O Criciúma começou pressionando e não demorou para a torcida comemorar. Aos nove minutos, Caio Rangel pegou o rebote da defesa, matou no peito e bateu bonito para, sem deixar a bola cair, abrir o placar.

Mesmo em vantagem, o time da casa seguiu melhor e quase ampliou com Fabinho Alves. O atacante recebeu dentro da área, e tocou colocado, buscando o ângulo direito. A bola tocou no travessão antes de sair por cima do gol.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu e o Criciúma passou a administrar a vantagem, tentando segurar o resultado até o apito final. Mais ofensivo, o CRB buscava o empate, mas desperdiçava a bola com erros de passe no meio de campo.

Sem inspiração, os dois times fizeram um segundo tempo de muita marcação e poucas chances claras de gol. Melhor para o Criciúma, que garantiu a primeira vitória na competição, mas precisa melhorar muito para não correr risco de cair para a Série C.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, para a disputa da sétima rodada da Série B. O Criciúma faz clássico regional contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e o CRB recebe o Vila Nova, no Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 1 X 0 CRB

CRICIÚMA – Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Jocinei (Ricardinho) e Alex Maranhão (Douglas Moreira); Fabinho Alves, Zé Roberto (Adalgiso Pitbull) e Caio Rangel. Técnico: Luís Carlos Winck.

CRB – Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego (Pedro Botelho); Audálio, Danilo Pires, Rodolfo, Elvis e Chico (Erick Salles); Neto Baiano (Ytalo). Técnico: Léo Condé.

GOL – Caio Rangel, aos 9 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Emerson de Almeida Ferreira (MG).

CARTÕES AMARELOS – Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges, Barreto e Caio Rangel (Criciúma); Marcos Martins, Audálio, Elvis e Neto Baiano (CRB).

RENDA – R$ 34.520,00.

PÚBLICO – 1.897 pagantes.

LOCAL – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

Voltar ao topo