Criciúma engole o Vasco

Criciúma – Com um gol do artilheiro Fernandinho, melhor jogador da partida, o Criciúma venceu o Vasco, na primeira rodada do returno, ontem à tarde, no Estádio Heriberto Hülse, no litoral sul de Santa Catarina. O jogo foi de fraco nível técnico, principalmente no primeiro tempo, fato reconhecido pelos próprios jogadores. “Foi horrível” sintetizou o capitão do Criciúma, Cléber Gaúcho, no intervalo, enquanto caminhava para os vestiários.

Os catarinenses se reabilitaram depois de duas derrotas e o Vasco amargou seu quinto jogo sem vitória, tendo conquistado apenas um dos últimos 15 pontos que disputou.

O Vasco poderia ter decidido o jogo logo a dois minutos, quando Petkovic armou contra-ataque na meia-esquerda e lançou Rubens na frente da área. Livre de marcação o meia vascaíno se precipitou e chutou a bola à direita de Fabiano, quando poderia ter encoberto o goleiro. A melhor oportunidade do Criciúma, no primeiro tempo, foi com Fábio Oliveira, aos 25 minutos. Ele recebeu de Athos, na meia-direita, invadiu a área e chutou cruzado, com a bola passando por toda extensão da meta de Fábio.

Os dois times tinham propostas semelhantes: marcar forte no meio-de-campo, provocar o erro do adversário e atacar com velocidade. A equipe de Vagner Benazzi foi mais competente aos 39 minutos. Athos roubou a bola no círculo central, investiu no ataque e lançou Marcinho na direita, dentro da área. O meia do Criciúma cruzou por cima da zaga do Vasco e a bola sobrou do outro lado para Fernandinho, que arrematou forte, de perna esquerda, estufando as redes de Fábio. O Vasco ainda conseguiu acertar, pela segunda vez, a trave de Fabiano, mas não teve forças para empatar.

Ficha técnica:
Gol:

Fernandinho aos 39 minutos do segundo tempo.
Criciúma: Fabiano; Alex, Duílio (Leonardo), Ronaldo e Luciano Almeida; Cléber Gaúcho, Geninho, Athos e Fernandinho; Marcos Denner e Vagner Carioca (Fábio Oliveira) (Marcinho). Técnico: Vagner Benazzi.
Vasco: Fábio; Claudemir, Henrique, Gomes e Diego; Ygor, Coutinho, Rubens (André Lima) e Petkovic; Alex Alves (Denílson) e Valdir. Técnico: Geninho.
Renda e público: não divulgados.

Voltar ao topo