Copa do Brasil

Coxa encara o Luverdense e quer eliminar o jogo de volta

Após a maratona de ontem para chegar em Lucas do Rio Verde, o Coritiba finalmente estreia na Copa do Brasil na luta para ir a uma inédita final. Em 1991, 2001 e no ano passado, o Alviverde parou na semifinal, mas espera dar um passo adiante e chegar na decisão e lutar pelo título, que vale vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Para tanto, precisa passar pelo primeiro obstáculo no interior do Mato Grosso. Por isso, contra o Luverdense, o Coxa vai com força máxima e busca uma vitória por dois gols ou mais de diferença para eliminar a partida de volta. O confronto começa às 22h no Passo das Emas.

“O Luverdense é uma equipe que está bem no campeonato. É o atual campeão regional e sei que será um jogo difícil. Mas temos dois jogos para conseguir uma classificação para a próxima fase e esperamos fazer um bom jogo”, avaliou o técnico Ney Franco. Para ele, no entanto, é preciso respeitar o adversário porque a competição prega peças nas equipes consideradas maiores. “A ideia é jogar bem, botar um ritmo de jogo e, se a nossa equipe tiver competência, matar o jogo de volta. Mas a competição prevê dois jogos e o nosso pensamento é jogar bem”, avaliou o treinador para o site sonoticias.com.br no desembarque em Sinop.

Mesmo assim, pesa contra o Alviverde o desgaste de tantas viagens seguidas do elenco no Paranaense e agora na Copa do Brasil. “Equipes grandes têm que viajar muito para fazer o primeiro jogo e geralmente você avalia a competição olhando só nomes, mas tem que pesar tudo, porque tem um desgaste muito grande”, ponderou Ney. O zagueiro Jeci também lembrou do cansaço. “É uma semana bastante dolorosa, principalmente em termos de jogos e viagens. Nesse jogo, espero poder vencer e quem sabe definir no primeiro jogo”, destacou o defensor.

E o Luverdense? “A Copa do Brasil é isso, times de todos os cantos e de várias origens diferentes. Mas temos que ir lá e fazer o que temos feito no Paranaense. Colocar nosso ritmo, se impor como time grande e jogar para vencer”, avisou Jeci. E para evitar surpresas, o auxiliar-técnico Eder Paixão assistiu o confronto do adversário de hoje contra o Sinop, no domingo, para passar todas as informações para Ney. Se eliminar o time mato-grossense, o Coxa espera o adversário da próxima fase entre Ypiranga/RS e Avaí, que também começam a se enfrentar hoje.