Coxa em campo, à espera do técnico

Em pleno domingo de Carnaval, o Coritiba terá que esquecer totalmente a folia. Hoje à tarde, diante do Londrina, o Coxa enfrenta uma verdadeira prova de fogo.

O time do Alto da Glória entra em campo, às 16h, no Couto Pereira, tentando mostrar que tem qualidade para dar uma resposta positiva à torcida, após a demissão do técnico Márcio Araújo.

Além disso, o jogo contra o Tubarão é decisivo para o futuro alviverde no campeonato paranaense. Com uma vitória, o Coxa ultrapassa o próprio Londrina na classificação e recupera a segunda posição do grupo B. Um empate pode tirar uma posição do Cori, caso o Paraná vença o Paranavaí. Já uma derrota seria quase um desastre. Além agravar ainda mais a crise coxa-branca, pode significar até mesmo a saída do clube da zona de classificação, se o Roma golear, em casa, o lanterna Toledo.

Para encarar o desafio, o técnico interino Cláudio Marques mexeu bastante na equipe que vinha sendo escalada por Márcio Araújo. O time continua no 4-4-2, mas terá o retorno de Ricardinho na lateral esquerda e a voltas de Guaru e Renan ao meio-campo. "É um jogo difícil, um jogo de seis pontos. Nós precisamos ganhar e vamos montar um time bastante competitivo, buscando o resultado", promete Marques.

Os jogadores reconhecem que a situação é delicada e querem provar que têm qualidade para recolocar o Coxa no caminho das vitórias, reconquistando a confiança da torcida. "Enquanto nós entramos em campo e mostrarmos disposição, como a torcida sempre quer, eles não vão nos vaiar. Mas se a vitória não vier, a gente sabe que vai ser cobrado", diz o capitão Anderson.

Um dos mais motivados do elenco é Ricardinho, que recuperou a posição de titular com a mudança no comando técnico. "Eu estava trabalhando para poder voltar ao time. Essa oportunidade chegou agora e a gente tem que agarrar", afirma o lateral.

E é justamente na motivação do grupo com a mudança de treinador que a diretoria aposta. Todos sabem que precisam mostrar trabalho para ganhar a confiança do novo comandante. Segundo o diretor de futebol Almir Zanchi, o clube espera definir um nome até amanhã. Mas especula-se que o anúncio pode acontecer ainda hoje, após a partida contra o Londrina. O novo técnico pode inclusive estar no Couto Pereira para acompanhar o jogo. Os mais cotados seguem sendo Levir Culpi e Ivo Wortmann, mas nomes como Gilberto Pereira, que comanda a Adap, e Adilson Batista também estão na lista.

E para iniciar vida nova, nada melhor que uma roupa nova. O jogo desta tarde marca a estréia do uniforme com a marca Diadora, lançado na última quinta-feira.

Londrina

O Tubarão não está preocupado com a crise alviverde e quer repetir o resultado do primeiro turno, quando venceu o Coxa por 1 a 0, no Norte do Estado.

O técnico Vica tem três desfalques o zagueiro Rogélio e os meias Andrezinho e Biro. Vica já definiu a entrada de Jefferson no meio-campo e ainda tem uma dúvida, entre André ou Clodoaldo na defesa.

CAMPEONATO PARANAENSE
1.ª  fase ­ 12.ª rodada
CORITIBA x LONDRINA

Coritiba – Artur, Wilton Goiano, Anderson, Henrique e Ricardinho; Peruíbe, Jackson, Renan e Guaru; Eanes e Jefferson. Técnico: Cláudio Marques

Londrina – Serginho; Cassiano, Ronaldo Marconato, André (Clodoaldo) e Bruno Barros; Carlão, Carlos Lima, Jéfferson e Guilherme; Eduardo e Donizete. Técnico: Vica

Árbitro: José Ricardo Bigaski Stolle

Assistentes: Moises Aparecido de Souza e Bruno Boschilla

Local: Couto Pereira, em Curitiba

Horário: 16h

Voltar ao topo