Correção: Coritiba ganha e sonha com Libertadores

A nota enviada anteriormente continha um erro no título. Segue a versão corrigida:

O Coritiba mais uma vez fez valer a força da sua torcida no Estádio Couto Pereira, ao vencer o Grêmio por 2 a 0, na noite deste sábado, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Foi a nona vitória em casa da equipe paranaense na competição, pela qual teve também três empates e duas derrotas.

A vitória levou o Coritiba à sétima colocação, com 40 pontos, mantendo ainda a esperança de conquistar uma vaga para a Copa Libertadores. Já o Grêmio caiu para a 10ª colocação, com 39 pontos, agora um pouco mais distante de sonhar com o retorno à principal competição sul-americana interclubes.

Com uma proposta de marcação desde o início, o Grêmio quase não procurava o ataque, deixando as iniciativas para o Coritiba, que tentava vencer o goleiro Vitor com chutes de longa distância. Aos 14 minutos, Léo Gago arriscou de fora da área, o goleiro gremista desviou, mas a bola tocou na trave e voltou para Marcos Aurélio, que não teve dificuldades para marcar: 1 a 0.

A inferioridade no placar não melhorou o poder ofensivo do Grêmio, que continuava trocando passes no meio-de-campo e, quando chegava próximo à área adversária, chutava sem direção certa.

Apesar dos insistentes pedidos do técnico Celso Roth para que os jogadores gremistas se movimentassem mais, o time continuava sem muita inspiração no segundo tempo. O Coritiba, por sua vez, tocava a bola com tranquilidade, esperando a oportunidade para ampliar.

O segundo gol veio aos 29 minutos, com o zagueiro Jéci, que mandou a bola para as redes após cobrança de escanteio. A bola era defensável, mas o goleiro Victor voltou a falhar. No grito da torcida, que ensaiou um “olé”, o Coritiba continuou mandando na partida até o apito final.

FICHA TÉCNICA:

Coritiba 2 x 0 Grêmio

Coritiba – Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Tcheco e Everton Costa (Anderson Aquino); Marcos Aurélio (Davi) e Bill (Leonardo). Técnico – Marcelo Oliveira.

Grêmio – Vitor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Júlio César; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos (Wellington Magrão) e Escudero; Diego Clementino (Yuri) e Brandão (Adilson). Técnico – Celso Roth.

Gols – Marcos Aurélio, aos 14 minutos do primeiro tempo; Jéci, aos 29 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Dewson Fernando Freitas da Silva (CE).

Cartão amarelo – Jéci, Vanderlei e Fábio Rochemback.

Renda – R$ 386.750,00.

Público – 21.960 pagantes.

Local – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Voltar ao topo