Anfitrião bonzinho

Vitória faz campanha decepcionante jogando em casa

Com o retrospecto totalmente desfavorável para o duelo decisivo na luta contra o rebaixamento amanhã, às 21h, diante do Vitória, em Salvador, o Coritiba colocará a prova também o desempenho do time baiano atuando em seus domínios. No Barradão, palco da partida, o desempenho do Leão é de apenas 50% nos doze jogos que fez dentro do seu estádio neste Campeonato Brasileiro.

Entretanto, se o rendimento do Vitória no Barradão não é dos melhores, longe da sua torcida o desempenho do time baiano é ainda pior. Antes de mandar seus jogos dentro do seu estádio, o Leão teve que jogar duas partidas em Pituaçu e outras duas no Joia da Princesa, em Feira de Santana, e não conseguiu nenhuma vitória. Nestes quatro duelos, foram três derrotas e apenas um empate.

Depois, quando voltou a jogar no Barradão, o Vitória aumentou seu aproveitamento. Foram 12 partidas, com cinco vitórias, três empates e quatro derrotadas somadas. No meio do caminho, o rubro-negro baiano ainda mandou o clássico contra o Bahia na Fonte Nova, onde venceu por 2×1. No total, foram 17 partidas como mandante no torneio, com apenas seis vitórias, quatro empates e sete derrotas, o que dá um aproveitamento de 43%.

Contrapeso

Apesar do aproveitamento irregular do Vitória como mandante, o Coritiba, para não voltar para a zona de rebaixamento, terá que aumentar urgentemente seu desempenho como visitante neste Brasileirão. O time coxa-branca, em 17 jogos realizados longe de Curitiba, conseguiu somente uma vitória (3×2 diante do Grêmio), cinco empates e onze derrotas, totalizando um pífio rendimento de 15%.

Vitória espera casa cheia amanhã

Irapitan Costa

Salvador – O Vitória aposta no embalo obtido com o triunfo conquistado em Santa Catarina para salvar o ano do futebol da Boa Terra. A metade rubro-negra da Bahia tenta se mobilizar para essa decisão frente ao Coritiba. A ponto da diretoria do Leão estar esperando ‘casa cheia’ no Barradão. “Acho que o próprio jogo por ser uma decisão já é automotivador. O horário é bom, o resultado anterior também foi bom. Acredito em 30 mil torcedores”, disse o presidente do Vitória, Carlos Falcão. A partida está programada para as 20h, no horário local, já que a Bahia não aderiu ao horário brasileiro de verão.

Reta final

Nesta reta final da competição, o Vitória fará ainda dois jogos fora (contra Figueirense e Flamengo) e encerra a temporada jogando no Barradão contra o Santos. Por conta desta tabela, o time de Ney Franco acredita que um bom resultado frente ao Coxa trará a tranquilidade necessária para o grupo. Caso o Figueirense consiga um bom resultado no Rio, contra o Botafogo, o Vitória teria pela frente equipes que já não almejam mais nada neste Brasileiro e já vivem clima de ‘férias’. Para o jogo de amanhã, um desfalque é certo: o volante Richarlyson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.