Troco no Toledo

Vitória e boa vantagem conquistada anima o Coritiba

Mais do que a boa vitória por 2×0 sobre o Toledo, o Coritiba comemorou também a larga vantagem para o duelo de volta das quartas de final, que acontece no próximo sábado, no Couto Pereira. Agora, o Coxa pode até perder por um gol de diferença que avança para as semifinais.

Para o zagueiro Luccas Claro, o triunfo e a vantagem precisam ser exaltadas, principalmente por ter conseguido o resultado na casa do adversário, que na primeira fase perdeu diante da torcida apenas na estreia (1×0 para o Foz), mas depois conseguiu quatro vitórias consecutivas, uma delas em cima do próprio Coxa.

“É uma grande vantagem. Sabíamos que seria uma partida difícil. Nós perdemos aqui, o Atlético também, então entramos muito focados. Não tem nada decidido, mas vamos com uma vantagem importante e buscar a vitória em Curitiba”, disse ele.

Além disso, o técnico Gilson Kleina comemorou o fato de o Coxa poder até, dependendo dos outros resultados, chegar às próximas fases podendo fazer a partida decisiva dentro de casa. Pelo regulamento do Campeonato Paranaense, o mando de campo no mata-mata é do time que tiver melhor campanha no somatório da competição.

Ou seja, caso Paraná e J. Malucelli, que terminaram a primeira fase na frente, se classifiquem sem duas vitórias, o Alviverde, se conseguir nova vitória sobre o Toledo, pode passar a ter a vantagem do mando.

“Falamos da importância de passar por um confronto com duas vitórias. Se acontecer um tropeço dos líderes, podemos ganhar o mando de campo no jogo decisivo. Mas primeiro vamos pensar no Toledo”, afirmou o treinador.