Adaptação forçada

Sem poder treinar na Arena, Coxa encontra outro gramado sintético

O Atletiba de domingo (20) será o primeiro embate entre os dois principais clubes do Estado que será disputado em gramado artificial. Por isso, o Coxa decidiu, nesta semana, realizar treinamentos em grama sintética e, na tarde de desta quarta (16), o técnico Gilson Kleina comandou uma atividade no Trieste Stadium, que conta com grama artificial.

“Fizemos esse primeiro trabalho para começar a se adaptar um pouco a grama sintética, a velocidade da bola. Lá (na Arena) o gramado é um pouco diferente, é melhor, mais avançado e é importante a gente treinar nesse tipo de terreno para se adaptar. No dia da partida, no momento do aquecimento, vamos buscar a adaptação o mais rápido possível para que esse fator não venha a nos atrapalhar”, apontou o goleiro Wilson.

Como preparação para o clássico contra o Atlético, o Coritiba, além do trabalho realizado nesta quarta-feira (16), voltará a treinar no Trieste nesta sexta (18) à tarde. Será a penúltima movimentação que o técnico Gilson Kleina vai comandar antes do embate contra o Furacão, na Arena da Baixada.

O zagueiro Luccas Claro afirmou que jogar o Atletiba na grama sintética não pode servir de desculpa para o Verdão. “Pegamos gramados muito ruins durante o Paranaense. Então, acho que temos condições de colocar a bola no chão e fazer o nosso jogo. Não vai atrapalhar o nosso desempenho”, concluiu o defensor alviverde.

No treinamento da quarta-feira (16), o lateral-esquerdo Carlinhos, recuperado de uma lesão no tornozelo, e o atacante Kléber, melhor de uma lesão muscular na coxa, trabalharam normalmente com o elenco alviverde. Os dois jogadores devem ser as principais novidades do Verdão para o clássico contra o Atlético.