Positividade em alta

Samir Namur destaca ‘nova atmosfera’ do Coritiba

Presidente Samir Namur recobrou a confiança. Foto: Felipe Rosa

A volta do meia-atacante Rafinha aumentou a confiança de que o Coritiba, neste ano, terá ainda mais condições de brigar pelo acesso na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A atmosfera que está sendo criada, sobretudo diante do sempre exigente torcedor coxa-branca, pode ser o diferencial do Verdão para conseguir retornar à elite do futebol brasileiro de 2020.

+ Leia mais: Rafinha promete lutar muito pelo acesso do Coxa

Pelo menos é isso o que espera o presidente Samir Namur, que destacou ainda a evolução que a equipe teve depois da troca de comando técnico. “Na nossa visão, antes da chegada do Rafinha, já tínhamos um grupo qualificado. É inegável a evolução que teve desde a chegada do Umberto. Na nossa visão, temos um grupo com condições de disputar o acesso. Temos o entendimento muito claro que o torcedor, se lotar o Couto como fez nos dois últimos jogos, também será um componente muito importante e decisivo para isso daqui para frente até o final da Série B”, declarou Namur.

+ Confira também: Veja como foi a apresentação de Rafinha no Coritiba!

Nesse cenário, com a evolução que o Coritiba mostrou em campo e com a volta do torcedor ao Couto Pereira, o presidente afirmou que repatriar Rafinha pode ter um papel fundamental em todo esse ambiente que está sendo criado. Por isso, Samir Namur não esconde a confiança de que o time está no caminho certo para conseguir retornar à primeira divisão.

“A evolução desse elenco, a torcida que voltou são elementos importantes que nos dão muita confiança. Todos têm um papel muito importante, sabem da importância que têm nesse cenário. Trazer de volta um grande ídolo é bastante importante para tudo isso e vai ajudar bastante a atingir o acesso no final do ano”, emendou.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Rafinha chegou na tarde desta quinta-feira (16) em Curitiba, foi apresentado à imprensa e deve começar a treinar nesta sexta-feira (17) com o elenco do Coritiba. Assim que tiver sua situação regularizada, o ídolo alviverde deve estar à disposição do técnico Umberto Louzer. Isso deve acontecer somente no duelo diante do Cuiabá, sábado que vem, dia 25, às 11h, no Couto Pereira.

“Estava treinando, mas preciso conhecer o grupo, a forma do treinador de jogar. Faz um bom tempo que não jogo uma Série B. Preciso treinar, me readaptar, mas não que eu precise de muito tempo. Preciso ter contato com o grupo e com a comissão técnica antes de dizer qualquer coisa, se estou à disposição ou não. Desde quando cheguei aqui estou de corpo e alma e todos os objetivos desse grupo agora são meus”, concluiu Rafinha.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!