Malas prontas

Ruy puxa lista de jogadores que serão negociados pelo Coritiba

Ruy não vem agradando neste retorno ao Coxa, tanto que participou de apenas quatro jogos. Foto: Albari Rosa

Torcedor do Coritiba declarado e revelado pelo clube, o meia Ruy, definitivamente, não consegue render seu melhor futebol com a camisa alviverde. O armador, que voltou credenciado com a conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo América-MG, novamente não teve boas atuações e deve puxar a fila de atletas que serão emprestados nas próximas semanas até o início da segunda divisão, no mês que vem.

Quem confirmou a informação foi o diretor de futebol do Coxa, Augusto de Oliveira. Segundo ele, novos reforços deverão chegar nas próximas semanas e, para isso acontecer, alguns atletas que compõem o grupo terão um novo destino.

“A ideia de manter um planejamento respeitando um número de atletas na equipe principal requer que a gente busque um direcionamento para alguns atletas que estão conosco e por alguns motivos não nos deram um retorno satisfatório. O Ruy é um dos nomes que a gente já vem trabalhando para que o empréstimo dele aconteça”, afirmou o dirigente.

Quando retornou ao Coritiba, no início deste ano, Ruy tinha proposta para permanecer no América-MG, mas a diretoria alviverde decidiu apostar mais uma vez no armador. O jogador, no entanto, não rendeu o esperado e está na mira do Sport para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. “Existem conversas com o Sport, então a gente prefere tratar internamente”, emendou Oliveira.

Depois de se destacar pelo Operário na conquista do título do Paranaense em 2015, Ruy retornou ao Alviverde naquele ano, mas não conseguiu se firmar. O meia, na verdade, conviveu com seguidas lesões e não teve uma sequência. Foi, então, para o América-MG, se destacou na disputa da Série B do ano passado e retornou ao clube em 2018.

Confira a classificação completa do Paranaense

Nesta temporada, Ruy até iniciou como titular do time comandado pelo técnico Sandro Forner, mas não conseguiu emplacar uma boa atuação sequer. O camisa 26, que tem contrato até dezembro de 2019, participou de apenas quatro jogos neste ano.