enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Vem com tudo!

Robson chega ao Coritiba pra ajudar o time a subir pra Série A

Atacante fez parte da campanha vitoriosa do Paraná Clube, quando o time conseguiu o acesso em 2017

  • Por Luiz Ferraz
Robson chega otimista com o acesso do Coritiba. Foto: Divulgação/Coritiba

Pouco mais de um ano e meio depois de ter ajudado o Paraná Clube a conseguir o acesso à primeira divisão, o atacante Robson está de volta ao futebol brasileiro para tentar, no Coritiba, o mesmo feito. O jogador estava no futebol da Tailândia e foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (12), no CT da Graciosa, como novo reforço para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Leia mais: Simião não emplaca no Coxa após retorno e deve ser negociado

O novo atacante chegou na semana passada e já viveu um pouco da pressão que o Coxa está vivendo na Série B deste ano. A cobrança aumentou depois da derrota sofrida para o Criciúma, na última terça-feira, em Santa Catarina. No entanto, Robson, mais experiente, sobretudo pelos momentos que viveu no Tricolor, minimizou o momento de instabilidade que vive o Coxa na segunda divisão.

+ Água fria: Desempenho do Coxa abala ânimo do torcedor

“Não vejo com tanta turbulência. O campeonato é assim, é disputado. Tenho visto isso. É difícil e a gente que já jogou a Série B sabe. A torcida cobra, é normal, faz parte. O time tem um excelente elenco, um excelente técnico e acredito que seja questão de ajustes e no final tenho certeza que as coisas vão dar certo”, garantiu o novo reforço alviverde.

+ Confira também: Coxa terá mais desfalques pra encarar o São Bento

Robson atuou pela última vez pelo Bangkok United, da Tailândia, há duas semanas e se diz pronto para estrear pelo Coritiba nesta terça-feira (16), diante do São Bento, às 19h15, no Couto Pereira. Com a suspensão do meia-atacante Juan Alano, o novo reforço alviverde tem caminho livre para jogar caso tenha sua situação regularizada.

+ Veja ainda: Coritiba corre contra o tempo pra reforçar elenco pra Série B

“Fazem duas semanas que eu joguei a última vez. Estou bem, estava treinando forte lá e já com o intuito de voltar ao Brasil. Chego bem fisicamente e espero o quanto antes poder estrear e ajudar meus companheiros”, comentou. “Ainda não sei se vou jogar. Tive uma breve conversa com o treinador, mas aí é questão dele. Espero ajudar o quanto antes e acredito que hoje ou amanhã devo ter uma conversa mais séria com ele e ver se vou ou não para o jogo”, emendou.

Robson já está treinando com o elenco alviverde. Foto: Divulgação/Coritiba

Robson já está treinando com o elenco alviverde. Foto: Divulgação/Coritiba

Com a facilidade de atuar em mais de uma função no ataque, Robson acredita que tem um melhor rendimento quando joga pelos lados do campo. Com as outras duas posição do ataque ocupadas por Rafinha e Rodrigão, o novo centroavante alviverde já sabe como ajudar o Coritiba na sequência da Série B.

+ Confira a classificação completa da Série B

“Não mudei muito minha característica de quando eu estava aqui (pelo Paraná). Lá eu joguei aberto também e tive alguns momentos de atuar centralizado. Mas prefiro jogar de estremo, buscando sempre esse passe para o centroavante, jogando pelas beiradas do campo. Não muda muito e espero chegar aqui no mesmo nível de quando eu saí”, concluiu Robson.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Robson chega ao Coritiba pra ajudar o time a subir pra Série A"


MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
10 dias 22 horas atrás

kkkkk ta mais pra tentar não cair pra C

Verdao 1909
Verdao 1909
11 dias 4 horas atrás

O.historico.desse.rapaz.e.igual.rabo.de.vaca.so.creceu.para.baixo.e.seu.Pastana.contrata.uma.nerda.destas.para.que.podem.me.dizer.

jurandir Roedel
jurandir Roedel
11 dias 6 horas atrás

ENTÃO!!!! TEM QUE ACORDAR O RESTO DO ELENCO QUE TA DORMINDO,PORQUE ATE AGORA QUEM TA JOGANDO E SÓ O RODRIGÃO……

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas