Se não bastasse a pressão que vive na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba terá mais problemas para resolver para o duelo desta terça-feira (16), diante do São Bento, às 19h15, no Couto Pereira. Além de ter alguns jogadores no departamento médico, o técnico Umberto Louzer perdeu o volante Vitor Carvalho e o meia-atacante Juan Alano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Fica agora a expectativa de quem ficará à disposição do treinador. O meia Giovanni e o lateral-esquerdo Patrick Brey podem ser as novidades, mas a dupla depende da evolução nos próximos dias até a data da partida.

+ Leia também: Coxa prometeu outra postura, mas comete mesmos erros

Assim, Louzer está usando essa semana que tem de preparação para achar alternativas para montar um Coxa competitivo. Para a vaga de Vitor Carvalho, a tendência é o retorno do volante Matheus Sales, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota sofrida para o Criciúma por 2×1.

+ Mais na Tribuna: Coritiba espera por ex-atacante do Paraná para corrigir ataque

O setor ofensivo, porém, segue sendo um problema para o treinador. Juan Alano até vinha tendo boas apresentações e seu substituto ainda não está definido. Se o recém-contratado Robson tiver condições de atuar, pode ser uma opção. Os atacantes Lucas Tocantins e Welinton Júnior também brigam para começar a partida.

+ Confira a classificação completa da Série B

O técnico alviverde, depois do tropeço em Santa Catarina, não confirmou se vai fazer outras mudanças para fazer o Coritiba voltar a vencer na Série B. “A gente precisa saber a reavaliação dos atletas. Planejar o próximo jogo com relação à escalação é prematuro, mas precisamos de uma resposta. A gente não esperava essa derrota. Esperava um resultado melhor. Tem que rever a maneira que temos que jogar para que a gente possa voltar a vencer dentro de casa”, concluiu ele.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!