A derrota sofrida para o Criciúma de virada e no último minuto, na última terça-feira (9), em Santa Catarina, esfriou um pouco o ânimo do torcedor do Coritiba. Apesar da repetição da promoção do pacote de ingressos a R$ 15 para os próximos três jogos do Verdão dentro de casa contra São Bento, Vila Nova e Botafogo-SP, dificilmente o estádio Couto Pereira receberá públicos iguais aos vistos nos seus quatro primeiros duelos na Série B do Campeonato Brasileiro, quando registrou média de quase 35 mil pessoas por partida.

Até o final da tarde de quinta-feira, pouco mais de dez mil pacotes de ingressos haviam sido comercializados. A venda foi iniciada na semana passada e, a partir desta sexta-feira, começa a comercialização física dos bilhetes nas bilheterias do Alto da Glória. A expectativa é de que a procura do torcedor, mesmo com a fase de altos e baixos do time dentro de campo, se intensifique nos próximos dias até o duelo de terça-feira (16), diante do São Bento, às 19h15, no Couto.

+ Leia mais: Coritiba corre contra o tempo pra reforçar elenco pra Série B

A verdade, no entanto, é que o torcedor do Coritiba aumentou sua desconfiança diante dos resultados ruins e das atuações irregulares do time neste começo da Série B do Campeonato Brasileiro. A empolgação vista nas quatro primeiras partidas dentro de casa já diminuiu, especialmente, depois da derrota sofrida no clássico contra o Paraná Clube, com o Couto Pereira completamente lotado.

O time, por ora, não tem dado segurança alguma ao torcedor de que o Coritiba pode assumir seu protagonismo na Série B e brigar pelo acesso à primeira divisão. A distância para o G4 é atualmente de quatro pontos. A diferença pode aumentar com o complemento da rodada e a situação do Verdão pode começar a se complicar em caso de novos tropeços na continuidade da segunda divisão.

Torcida alviverde lotou o Alto da Glória nos primeiros jogos da Segundona. Foto: Hedeson Alves.
Torcida alviverde lotou o Alto da Glória nos primeiros jogos da Segundona. Foto: Hedeson Alves.

O vacilo do Coritiba diante do Criciúma, ao tomar a virada aos 49 minutos do segundo tempo, já tem virado rotina na campanha neste começo da Série B. O Alviverde tem colecionado seguidos insucessos e dificilmente consegue ter uma boa atuação durante os 90 minutos.

Mas uma coisa é certa. Se com o Couto Pereira o Coritiba já teve certa dificuldade, sem a presença maciça do torcedor, a situação pode ficar ainda pior. Por isso, o duelo de terça-feira pode ser decisivo para fazer a torcida voltar a acreditar que o acesso na edição deste ano da Série B do Campeonato Brasileiro ainda é possível.

+ Confira também: Coxa terá mais desfalques pra encarar o São Bento

Por conta da promoção de ingressos, se não conseguir atingir a lotação máxima do Couto Pereira, o Coritiba ainda pode ter prejuízo nesses próximos três jogos. A Tribuna do Paraná fez um levantamento recentemente e comprovou que, apesar do valor menor cobrado, o clube acabou lucrando por conta da grande adesão do torcedor. Se não repetir o sucesso agora, nessas três próximas partidas, além de não contar com a força das arquibancadas, o Coxa pode acumular um prejuízo nas suas finanças para a sequência da temporada.

+ Confira a classificação completa da Série B

Por isso, se a promoção dos ingressos não tiver o mesmo sucesso do começo da Série B do Campeonato Brasileiro, dificilmente a diretoria do Coritiba voltará a repetir a venda do pacote de ingressos a R$ 15. Serão, então, mais cinco dias para o torcedor alviverde dar a resposta e manter o Coxa como destaque das arquibancadas com uma das melhores médias de públicos das Séries A e B do Brasileirão.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!