Renovações estão em compasso de espera no Coxa

O sim ou não das renovações de Leonardo, Enrico e Leo Gago no Coritiba deve sair apenas nos próximos dias. Os compromissos pessoais e a incompatibilidade nas agendas de empresários de jogadores além de parceiro e diretores do Coxa foram responsáveis pelo adiamento da decisão.

É esperado que até a próxima semana haja um posicionamento referente aos atletas. O caso do atacante Leonardo até o momento é o que está mais avançado.

“A situação ficou meio encaminhada. Tenho nova reunião com o Vilson, possivelmente amanhã (hoje), e pretendemos resolver a questão o quanto antes”, disse o proprietário da L.A. Sports e parceiro do Coritiba, Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho.

O acerto poderia ter ocorrido ainda na tarde de ontem. Porém, tanto Luiz Alberto quanto o procurador de Leonardo, Carlinhos Sabiá, precisaram realizar viagens de negócios. “Tive que vir pra Belo Horizonte e ele foi para o Rio de Janeiro”, explica o proprietário da L.A. Sports.

Allan Costa Pinto
Situação de Léo Gago é mais complicada.

Com a camisa do Coritiba, Leonardo marcou 8 gols no Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta tem seus direitos econômicos vinculados ao Avaí-SC até o final de 2010.

Vascaínos

A situação de Enrico e Leo Gago está mais complicada que a de Leonardo, mas deve ter um capítulo final na próxima semana. Os direitos econômicos dos atletas pertencem ao Vasco da Gama e o clube carioca pretende negociar com o Coritiba somente mediante a compra de porcentagem da dupla.

Nenhum diretor do Vasco foi encontrado para comentar a questão. Em telefonema ao clube carioca, apenas um funcionário se pronunciou e deixou claro que a situação está no vermelho.

“Como esse é o quarto mês de salários atrasados, foram dadas férias coletivas para boa parte do pessoal”. Leo Gago, 7 gols na Série B, e Enrico, 8 gols, têm contrato com o Vasco até 2012 e vieram por empréstimo ao Coritiba até o final deste ano.