René Simões deve ser o técnico alviverde para o Brasileirão

A torcida pediu e a diretoria finalmente deverá atender aos apelos da arquibancada e contratar René Simões para comandar a equipe no restante do centenário.

Após quatro dias de intensas reuniões no Alto da Glória, com muitas discussões sobre os prós e contras da vinda do comandante do título da Série B em 2007, todos resolveram recorrer ao ídolo alviverde para substituir Ivo Wortmann, demitido na segunda-feira pelos maus resultados e pela revolta da galera. Ele deverá vir com o auxiliar Alfredo Montesso e se juntar ao restante da comissão técnica que já trabalha no clube.

“Eu acho que vai definir, mas não definiu ainda”, avisou René, por telefone, do Rio de Janeiro, enquanto esperava acertar os detalhes. De acordo com ele, ainda não dá para cravar a contratação porque faltava a conversa final com os dirigentes alviverdes. “Estou sabendo de tudo, mas vamos esperar eles me ligarem para definirmos tudo”, ponderou o treinador.

O profissional dirigiu o Fluminense até o início de março e foi demitido após vencer o Nacional/PB por 3 a 0 no Maracanã. Os dirigentes do Tricolor carioca alegaram que o time não estava engrenando e fizeram a troca no comando por Carlos Alberto Parreira.

Ontem, apesar de ter amanhecido sem saber se seria chamado ou não para comandar o Alviverde, ele já mantinha contatos com os amigos em Curitiba e dizia estar na expectativa de embarcar para acertar com os dirigentes.

À tarde, a boataria aumentou e chegou a dizer que ele já estaria na cidade para acertar o contrato, mas a informação não foi confirmada nem pelo treinador nem pela diretoria.

No entanto, já no começo da noite, o tão esperado telefonema do Alto da Glória pro Rio de Janeiro aconteceu. Era a deixa pra René afivelar as malas e seguir ao aeroporto.

O anúncio oficial deverá acontecer após os primeiros contatos da diretoria com René, já no Alto da Glória. Por enquanto, os dirigentes preferem a cautela e têm evitado atender os telefonemas da imprensa.

A definição pelo treinador saiu após alguns membros do G9 serem dobrados e terem aceitado a contratação. Assim, a ideia da diretoria é se manifestar somente quando o martelo estiver batido. E a tendência é que seja batido ainda hoje. 

Salário, para ele, não era problema, já que viria também pela paixão e retribuição ao carinho da torcida alviverde, que pediu a volta do treinador domingo, após a derrota pro Iraty.