Nada de descanso

Reginaldo começa a trabalhar na quarta-feira no Coxa

O novo reforço do Coritiba para a disputa do Brasileirão vem do vice-campeão paranaense. O lateral-direito Reginaldo chega em Curitiba amanhã e a partir de quarta-feira já começa a trabalhar no novo clube. Aos 21 anos, Reginaldo realiza, ainda jovem, o sonho de disputar uma Série A. Ontem, o jogo frente ao Tubarão marcou a despedida do ala, que seria reserva, mas contou com sorte e competência para se firmar no time e ser apontado como o melhor lateral-direito do estadual.

“Estou triste pela perda do título, mas feliz com essa fase que se iniciará já nesta semana”, confirmou o jogador logo após a partida. O representante do atleta, Miguel Calluf, assegurou que está tudo certo e apesar do assédio de clubes como Internacional e Palmeiras (este, através de um grupo de investimentos), vai honrar a palavra dada ao presidente Vilson Ribeiro de Andrade. O Coritiba está adquirindo percentuais do atleta, que assinará contrato de quatro anos com o Coxa.

“Sou um jogador simples e bem focado. Foi assim que conquistei meu espaço no Maringá. Agora, sei que o desafio é bem maior”, comentou Reginaldo, ainda no gramado do Willie Davids. Para ele, trabalhar num clube do tamanho do Coxa e com profissionais do gabarito de Celso Roth e do craque Alex é como tirar a sorte grande. “Está sendo uma temporada muito feliz, de crescimento na minha carreira. Espero que continue assim, também nessa nova etapa”, afirmou Reginaldo, que entre amanhã e quarta realizará os exames de rotina antes das apresentações formais.

Com muita vitalidade, apoios precisos e bons cruzamentos, Reginaldo deu conta do recado – e com sobras – após a contusão de Rafinha. O ex-São Caetano fora contratado para ser titular da lateral. Reginaldo entrou e não mais saiu do time. “Consegui tudo com ao apoio da minha família. Eles também vão estar ao meu lado nessa nova etapa”. Reginaldo chega ao Alto da Glória para disputar posição com pelo menos três jogadores: Victor Ferraz, Moacir e Norberto, sendo que os dois últimos também atuam pelo meio-de-campo.

“Vai ser trabalho e trabalho. Sei que estou chegando num dos grandes clubes do futebol brasileiro e terei que lutar diariamente para conquistar o meu espaço”. Se será titular ou não do Coritiba, só o tempo irá dizer. Mas, é inegável que o Coritiba faz uma contratação pontual, em uma das revelações do Campeonato Paranaense e – certamente – um dos responsáveis pela eliminação traumática do Coxa nas semifinais, para o Maringá, time de maior regularidade no Estadual, apesar do vice-campeonato.