Reforços são recebidos no memorial do Coritiba

A temporada 2012 começou diferente para os seis novos contratados do Coritiba. Os volantes Júnior Urso, Lima e Emerson, além do lateral-direito Jackson e dos meio-campistas Lincoln e Renan Oliveira, visitaram o memorial do clube, no estádio Couto Pereira, antes de partirem para os primeiros exames no CT da Graciosa.

Em meio a um clima de otimismo, os novos reforços do Alviverde se ambientaram um pouco com a história do Coritiba e puderam se aprofundar também sobre todas as conquistas do time. “Estamos chegando a um grande clube. Espero contribuir da melhor maneira possível com o Coritiba. A missão de substituir jogadores como o Léo [Gago] e o Leandro [Donizete] é difícil, mas vou fazer de tudo para que a torcida não venha sentir falta deles”, assegura o volante Júnior Urso.

Com o mesmo discurso, os outros dois volantes do Alviverde também prometem substituir à altura os ídolos da torcida coxa-branca. “Substituir grandes jogadores não é fácil. Vou procurar fazer meu trabalho, sem pensar em ser titular logo no início, mas comendo pelas beiradas como bom mineiro que sou”, revelou Lima. Já o meio-campo Emerson espera ser bem aproveitado pelo técnico Marcelo Oliveira. “Não tive ainda grandes oportunidades e espero agora ter no Coritiba. Posso atuar tanto como segundo volante, quanto na armação”, destaca Emerson, que com 19 anos, é o mais novo dos contratados.

Outra que chega com a missão de substituir importantes jogadores que deixaram o Coritiba é o lateral-direito Jackson. O jogador, que atuou na Série B do ano passado pelo Boa Esporte-MG, terá que fazer com que o torcedor coxa-branca não sinta saudades de Jonas, que vai defender o Santos em 2012. “Espero já começar como titular. Respeito meus companheiros e será uma briga sadia. Com isso, quem ganha é o time. Isto será importante para eu ganhar mais confiança e ritmo de jogo. Tenho as características parecidas com a do Jonas e espero fazer igual ou melhor do que ele”, crava Jackson.

O meio-campo Renan Oliveira, no seu primeiro contato com o clube, não economizou elogios ao técnico Marcelo Oliveira. Foi com o comandante do time coxa-branca que o jogador viveu sua melhor fase na carreira atuando pelo Atlético-MG. “É um treinador que eu tenho muita admiração. Joguei na base com ele e foi ele que me lançou no profissional em 2008. Tenho carinho especial e ele confia no meu futebol. Espero justamente com o Marcelo retomar as boas partidas, ter uma sequência no Coritiba e corresponder as expectativas depositadas no meu futebol”, conclui.