Freguês?

Reencontrar o Palmeiras traz boas lembranças ao Coritiba

Jogar contra o Palmeiras no Couto Pereira traz boas recordações ao Coritiba. Além de teraplicado uma goleada sonora de 6×0 na Copa do Brasil de 2011, o Coxa, no ano passado, iniciou contra o time paulista uma nova história no Campeonato Brasileiro para garantir sua permanência na elite do futebol brasileiro. A vitória por 2×1, no Alto da Glória, marcou o primeiro dos sete jogos seguidos que o Verdão ficou sem perder na competição.

Ainda comandado pelo técnico Ney Franco, o time coxa-branca, com dois gols do atacante Henrique Almeida, atualmente no Grêmio, conseguiu vencer o Porco nos minutos finais da partida e conseguiu emplacar uma sequência de bons resultados que foram fundamentais para se livrar do rebaixamento.

O zagueiro Juninho pontuou a importância deste duelo contra o Palmeiras e já tem a receita de como deve ser a postura para vencer o vice-líder do Campeonato Brasileiro.

“A postura do nosso time tem que ser igual aos jogos contra Santos e Corinthians, quando conseguimos sair na frente. Seguramos bem até o final do segundo tempo. A postura tem que ser a mesma para surpreender o time deles. Dentro de casa, quem manda é a gente e temos que fazer o nosso melhor dentro campo”, apontou o defensor.

Depois de vencer o Palmeiras, o Coxa emplacou duas vitórias seguidas, contra Vasco, no Rio de Janeiro, e Chapecoense, no Couto Pereira. Depois, o Verdão empatou sem gols contra o Grêmio, em Porto Alegre e Sport, no Alto da Glória. Na sequência, o time coxa-branca venceu o Avaí, concorrente direto contra o rebaixamento, em Florianópolis, por 2×0, e depois empatou em 1×1 com o Fluminense, dentro de casa. A invencibilidade acabou na rodada seguinte quando, no Couto Pereira, o Coritiba perdeu para o Internacional por 1×0.

A caminhada do Coxa, no ano passado, continuou com certa irregularidade, até culminar com a demissão do técnico Ney Franco. O técnico Pachequinho assumiu o comando da equipe e, na penúltima rodada, o Verdão venceu o próprio Palmeiras por 2×0, em São Paulo, e assegurou sua permanência na elite.