Emoção

Por Krüger, Coritiba faz da estreia na Série B uma homenagem

A estátua de Krüger foi o local mais visitado pelos torcedores no final de semana. Foto: Letícia Akemi

O estádio Couto Pereira deve viver uma noite histórica nesta segunda-feira (29), às 20h, quando o Coritiba enfrenta a Ponte Preta na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Não apenas por se tratar da estreia na segunda divisão, mas por tudo que o duelo diante da Macaca vai envolver. A casa alviverde, esvaziada nos últimos anos por conta do baixo rendimento, deve estar lotada e são esperadas mais de 35 mil torcedores para homenagear o maior ídolo da história do clube, Dirceu Krüger, que faleceu na semana passada.

+ Homenagem: Krüger deixou legado de amor ao futebol e ao Coritiba

A morte do Flecha Loira mexeu com torcedores e com a diretoria do Coritiba. A cúpula alviverde decidiu dar os ingressos para a torcida coxa-branca lotar o Alto da Glória e fazer a homenagem que o maior ídolo da história do clube merece. Todos os bilhetes disponibilizados foram trocados e o estádio, depois de muito tempo, deve receber mais de 30 mil torcedores diante da Ponte Preta.

+ Flecha Loira: Tribuna do Paraná homenageou Krüger antes da segunda fase do Paranaense

Os últimos grandes públicos do Coritiba foram registrados em 2017. Na final do Paranaense daquele ano, 32.869 torcedores viram o Coxa ser campeão estadual em cima do Athletico. Já pelo Brasileirão, a última vez que o Couto Pereira recebeu um grande público foi na derrota para o São Paulo, pela penúltima rodada, quando 32.739 pessoas foram ao Alto da Glória e viram o Verdão sair de campo praticamente rebaixado à segunda divisão.

+ Ex-colegas: Jogadores dos anos 1970 falam de Dirceu Krüger

Diversas homenagens para Dirceu Krüger estão sendo preparadas. Uma delas deve emocionar o grande público que vai ao Couto Pereira hoje para o jogo diante da Ponte Preta. No minuto 53 da partida, ou seja, aos 8 minutos do segundo tempo, todo o público presente no estádio vai levantar e aplaudir o Flecha Loira pelos 53 anos de serviços prestados ao Verdão.

+ Pressão: Coritiba entra na Série B com a obrigação do acesso

Com um grande público e com as devidas homenagens para Dirceu Krüger programadas, o Coritiba vai iniciar sua caminhada na Série B ainda sem ter um time ideal, já que não conta ainda com reforços contratados nos últimos dias. Mas o time coxa-branca vai tentar somar seus primeiros três pontos diante de um dos concorrentes que é dono de um dos maiores investimentos da segunda divisão.

+ Ele fica: João Vítor vai permanecer no Coritiba

Desde a final do segundo turno do Campeonato Paranaense, quando perdeu para o Athletico, na Arena da Baixada, foram quase três semanas de trabalhos. O técnico Umberto Louzer teve tempo suficiente para passar definitivamente a sua ideia de jogo para a equipe alviverde. O treinador garantiu que o Coxa entra na segunda divisão com um bom nível de competitividade para buscar o acesso.

+ Vitória 1: Na sexta, o Operário passou pelo América-MG

“Temos buscando a reconstrução desde que cheguei aqui. O alicerce está construído. O primeiro passo era um time com nível de competitividade elevado. É uma competição longa, exige isso. Tem que ter variações, jogar de outras maneiras com os mesmos atletas para gerar desequilíbrio. Esperamos fazer um grande campeonato e atingir o objetivo do clube, que é o acesso”, afirmou Louzer.

+ Vitória 2: No domingo, o Londrina ganhou do CRB

Para enfrentar a Ponte Preta, o treinador alviverde terá algumas baixas. Machucados, o meia Giovanni, o zagueiro Sabino, o meia-atacante Juan Alano e o atacante Wanderley foram vetados. O volante João Vitor, que definiu sua permanência no Coritiba somente na última sexta-feira, não teve seu novo contrato registrado a tempo na CBF e também fica de fora. A boa notícia fica por conta da recuperação do atacante Rodrigão de uma amigdalite. Na lateral-direita, Diogo Mateus, recém-contratado, pode aparecer no lugar de Sávio.

+ Confira a tabela completa da Série B!

Além dessas ausências, o treinador também vai promover algumas alterações. Wilson, depois de um tempo afastado por conta de uma cirurgia do dedo da mão esquerda, será titular novamente no lugar de Alex Muralha. O volante Elyeser ganha a vaga de João Vitor e, na criação, Kady deixa o time para a entrada de Thiago Lopes. Quem também ganha uma oportunidade diante da Ponte Preta é o atacante Welinton Júnior, que entra na vaga de Juan Alano, titular durante o segundo turno do Estadual.

Ficha técnica

SÉRIE B
1ª Rodada – 1º Turno

Coritiba x Ponte Preta

Coritiba
Wilson; Sávio (Diogo Mateus), Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho, Elyeser e Thiago Lopes; Patrick Brey, Welinton Junior e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Ponte Preta
Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Gerson Magrão e Matheus Vargas (Igor Henrique); Júlio César, Renato Kayzer (Giovanni) e Thalles.
Técnico: Jorginho

Local: Couto Pereira
Horário: 20h
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!