Crise

Outra derrota de virada deixa o Coxa mais perto do abismo

Pachequinho vê a sua possibilidade de assumir o comando técnico em definitivo cada vez mais distante. Foto: Arquivo
Pachequinho vê a sua possibilidade de assumir o comando técnico em definitivo cada vez mais distante. Foto: Arquivo

O Coritiba segue afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time alviverde, apesar da boa atuação, acabou perdendo de virada para o Vitória por 3×1, ontem à noite, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, estacionou nos 18 pontos e segue na área de risco da competição nacional. O técnico Pachequinho, com um revés, ficará cada vez mais pressionado no cargo e sua permanência para o segundo turno é cada vez mais improvável.

Confira como foi o Tempo Real da partida!

Pressionado por ter voltado para a zona de rebaixamento na última rodada, o Coritiba deixou de lado a fase de instabilidade que vive no Brasileirão e teve uma boa atuação no primeiro tempo diante do Vitória. Nos primeiros 15 minutos, depois do início equilibrado, o Coxa criou duas boas chances de marcar com Kléber e Kazim, que foram figuras importantes do setor ofensivo alviverde nos primeiros 45 minutos de partida.

Mais consistente, o Coritiba tinha criatividade no seu setor criação e quase marcou aos 18 minutos. Depois da jogada de Kazim, Kléber recebeu na área, girou sobre a marcação, mas finalizou para fora. Seis minutos mais tarde, foi a vez de Raphael Veiga aparecer bem no ataque, mas Fernando Miguel fez grande defesa no chute do meia alviverde.

Com mais posse de bola, o time coxa-branca voltou a assustar o goleiro Fernando Miguel nos minutos finais de partida. Aos 37, Iago, peça importante na puxada dos contra-ataques do Verdão, fez boa jogada pela esquerda, bateu colocado, mas a bola saiu por pouco. Ainda no final, esteve de novo nos pés de Iago, depois da jogada de Raphael Veiga, a chance de marcar, mas o camisa 7 perdeu grande chance dentro da área.

Mais eficiente na etapa final, o Coxa conseguiu abrir o placar aos 2 minutos. Carlinhos cruzou e Raphael Veiga, livre na área, escorou e tirou do alcance de Fernando Miguel. Quando era melhor em campo, o Verdão levou o castigo aos 15 minutos. Cárdenas cruzou, Juninho tentou cortar e marcou contra.

O jogo, então, que antes era dominado pelo Coxa, passou a ficar mais equilibrado. O time alviverde, mesmo assim, era mais agudo e quase marcou aos 33 minutos. Dodô fez boa jogada pela direito, o goleiro Fernando Miguel se atrapalhou e Kazim quase marcou. O Verdão, apesar da boa jornada, afrouxou a marcação e levou o castigo aos 42 minutos. Marinho carregou a bola e, de longe, acertou o ângulo e virou o jogo. A equipe coxa-branca partiu para o tudo ou nada e acabou levando o terceiro, nos acréscimos. Kieza marcou aos 47 e definiu a vitória na Bahia.

Idílio! Leia mais do futebol paranaense na coluna do Mafuz!