Ney Franco recusa proposta do Cruzeiro

Na quinta-feira, Ney Franco desmentiu qualquer proposta para assumir o comando do Cruzeiro, mas ontem ele revelou que recebeu uma ligação pela manhã de Zezé Perrella, porém reassumiu o compromisso de continuar no Coritiba até o final do ano.

“Ele me ligou hoje (ontem), não tinha me ligado ontem (anteontem), e me ligou sim. Ele colocou a possibilidade de eu trabalhar aí, e eu passei para ele que tenho um compromisso aqui e que não posso sair agora”, disse o treinador alviverde à imprensa mineira. Para ele, mesmo com o convite do clube do coração sua palavra foi empenhada no projeto do Coxa de voltar à Série A.

Após o final do Paranaense, o profissional já tinha dado um “não” ao Goiás, que ofereceu mais dinheiro. No ano passado, o treinador havia sido procurado pelo Fluminense durante o Brasileirão, mas preferiu cumprir o contrato.

Também na virada no ano, mesmo com o rebaixamento, recebeu propostas do mundo árabe e deu a palavra de que iria ajudar o Coxa a voltar para a Série A. “Hoje o Coritiba está precisando mais de mim do que o Cruzeiro”, ponderou. Profissional atípico, Ney tem cumprido os acertos e só sai dos clubes (Flamengo, Atlético e Botafogo) quando é mandado embora.