Ney Franco critica arbitragem em Joinville

Joinville – Na avaliação do técnico Ney Franco, o Coritiba não conquistou um ponto por ter jogado com um atleta a menos a maior parte do tempo e sim perdeu dois porque era o mandante e ainda não venceu na Série B.

“A gente imaginava um jogo difícil, começamos pressionando o adversário e fizemos o gol, mas tivemos um jogador expulso e com um jogador a menos a partida ficou mais difícil”, disse.

Para o treinador coxa, o time demorou a reagir na etapa final e acabou aceitando a pressão. “A volta para o segundo tempo não foi legal, fomos pressionados, tomamos o gol e só depois disso conseguimos reagir. Mas não temos o que comemorar porque na minha avaliação nós perdemos dois pontos”, lamentou Ney.

Segundo ele, a expulsão de Rafinha ainda será avaliada. “Prefiro falar assim que rever o jogo e falar com o atleta. Lamentavelmente foi uma expulsão num jogo muito duro”, destacou.

Mesmo assim, ele reclamou do apito de André Luis de Freitas Castro. “Do outro lado teve jogadores desleais e que poderiam ter sido expulsos também. A atuação da arbitragem foi fraca visto que teve um pênalti claro em cima do Bill em cima da linha e ele preferiu dar a falta fora da área”, justificou.

Hoje, o elenco ganha folga, mas volta aos trabalhos amanhã no CT da Graciosa. Na segunda-feira, serão dois períodos de trabalho e o apronto para a partida de terça contra a Lusa.