Ney Franco conhece a magia do clássico Atletiba

O clássico começou. Após a goleada na volta ao Couto, a equipe coxa-branca já iniciou a semana de trabalhos pensando no Atle-Tiba decisivo do próximo domingo, na Baixada, pela 11ª rodada do Paranaense 2010.

Experiente o treinador coxa-branca sabe que o clássico “representa muito, não só para o Ney, como para o jogadores, pra diretoria, pro torcedor. Um jogo que tem história”, diz o técnico, que no Brasileiro do ano passado encarou seu primeiro clássio pelo lado alviverde. “Eu já tive essa experiência no Campeonato Brasileiro, ganhamos por 3×2. Foi uma experiencia que eu tratei e vou tratar com muito profissionalismo”.

E a situação do Estadual faz o clássico ter clima de decisão. “A gente tem uma ligeira vantagem. Com esse jogo a gente pode conseguir um objetivo que é a classificação em primeiro lugar na primeira fase. Ao contrário, uma vitória do Atlético, fica tudo muito próximo faltando duas rodadas. Então acho que é um jogo que vai tomar uma característica de decisão de turno e quem for ao estádio vai acompanhar um bom jogo de futebol”, avalia.

A qualidade do adversário deve ser respeitada. “São duas equipes que ainda estão se encontrando na temporada, têm muito a melhorar e potencial para melhorar. São equipes que têm muito equilíbrio na parte ofensiva e defensiva”.

Durante a semana, Ney vai trabalhando para encontrar a melhor formação. “Em relação à formaçao da equipe para o jogo estamos no início da semana e teremos muitos sessões de treinamento para definir a equipe. Mas a forma de jogar não vai mudar, como a gente vem disputando o Campeonato Paranaense e vem dando certo, estamos na liderança. Não vejo porque enfrentar um adversário com a qualidade do Atlético e na casa do adversário, com a possibilidade de conquistar a vantagem do turno, você querer mudar tudo. Não tem tempo pra isso”.

O rival merece respeito. “Jogar na Arena é sempre muito dificil. Se você olhar os números do Atlético na Arena é sempre muito positivo. Mas o Coritiba, na história, teve muitas experiências de ganhar lá dentro”, finaliza.